sábado, 25 de julho de 2015

NOVO TRATAMENTO DO ALZHEIMER RESTAURA TOTALMENTE A FUNÇÃO DA MEMÓRIA: Bem-Estar e Saúde, Perfeito

Pesquisadores australianos criaram uma tecnologia de ultra-som não-invasiva que limpa o cérebro das placas amilóides neurotóxicos responsáveis ​​pela perda de memória e pelo declínio da função cognitiva em pacientes com Alzheimer.
Se uma pessoa tem a doença de Alzheimer, isso é geralmente o resultado de uma acumulação de dois tipos de lesões – placas amilóides e emaranhados neurofibrilares. As placas amilóides ficam entre os neurônios e criam aglomerados densos de moléculas de beta-amilóide.
Os emaranhados neurofibrilares são encontrados no interior dos neurónios do cérebro, e são causados por proteínas Tau defeituosas que se aglomeram numa massa espessa e insolúvel. Isso faz com que pequenos filamentos chamados microtúbulos fiquem torcidos, perturbando o transporte de materiais essenciais, como nutrientes e organelas.

Como não temos qualquer tipo de vacina ou medida preventiva para a doença de Alzheimer – uma doença que afeta 50 milhões de pessoas em todo o mundo – tem havido uma corrida para descobrir a melhor forma de tratá-la, começando com a forma de limpar as proteínas beta-amilóide e Tau defeituosas do cérebro dos pacientes.
Agora, uma equipa do Instituto do Cérebro de Queensland, da Universidade de Queensland, desenvolveu uma solução bastante promissora. Publicando na Science Translational Medicine, a equipa descreve a técnica como a utilização de um determinado tipo de ultra-som chamado de ultra-som de foco terapêutico, que envia feixes feixes de ondas sonoras para o tecido cerebral de forma não invasiva.
Por oscilarem de forma super-rápida, estas ondas sonoras são capazes de abrir suavemente a barreira hemato-encefálica, que é uma camada que protege o cérebro contra bactérias, e estimular as células microgliais do cérebro a moverem-se. As células da microglila são basicamente resíduos de remoção de células, sendo capazes de limpar os aglomerados de beta-amilóide tóxicos.

Os pesquisadores relataram um restauro total das memórias em 75 por cento dos ratos que serviram de cobaias para os testes, havendo zero danos ao tecido cerebral circundante. Eles descobriram que os ratos tratados apresentavam melhor desempenho em três tarefas de memória – um labirinto, um teste para levá-los a reconhecer novos objetos e um para levá-los a relembrar lugares que deviam evitar.

Via: CienciaOnline

Fonte: O SEGREDO

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Mãe com câncer prepara caixa com cartas para participar da vida da filha

Heather prepara caixa com cartas para a filha ler no futuro

Heather McManamy, 35 anos, que vive em Wisconsin, nos Estados Unidos, luta contra um câncer de mama desde 2013. De acordo com o site americano "BuzzFeed News", mesmo estando com a doença em estágio avançado, ela resolveu aproveitar ao máximo o tempo de vida que ainda tem, ao lado da filha Brianna, 4, e do marido.

No início deste ano, Heather começou a pensar em como poderia confortar o marido e a menina, caso seu tratamento não desse certo. "Sempre partiu meu coração imaginar que eles ficariam tristes se eu morresse, e que eu não poderia fazer nada a respeito", afirmou ao site.

Por isso, a mulher decidiu deixar uma caixa de memórias para Brianna, cheia de cartões, cartas e vídeos, para que a filha possa "estar em contato" com ela, mesmo depois que se for. Heather levou um tempo para dar início ao projeto, mas, atualmente, considera a atividade terapêutica.

A caixa destinada à filha tem, ao todo, mais de 40 itens. Nas cartas, Heather deixou mensagens para os futuros aniversários de Brianna e para outras fases e momentos importante da vida da menina, como a aprovação no teste para tirar a carteira de motorista, o noivado, o casamento e a chegada do primeiro filho.

Além disso, Heather também escreveu bilhetes para encorajar a filha nos dias mais difíceis, dizendo que ela é bonita, que deve sempre ser ela mesma e que precisa se lembrar do quanto a mãe se orgulha dela.

"Muitas pessoas apenas morrem, mas estou tendo tempo para preparar tudo, portanto, farei o que posso para tornar a vida da minha família mais fácil", falou ao "BuzzFeed News".

Ela afirma que escrever as cartas não é desistir de lutar contra a doença. "Ainda tenho esperança, pois enquanto existirem opções de tratamento, estarei aqui tentando."

Heather contou ao site americano que não ficaria chateada se Brianna resolvesse não abrir as cartas, pois cada um lida com o luto de uma maneira diferente. "Só penso que, se existe uma forma de confortá-la, quero oferecer isso à ela", disse a mulher, que resolveu contar sua história para dar esperança e inspirar as pessoas a viverem como se não houvesse amanhã.

Fonte: UOL

Empresário suspeito de agredir ex-noiva em festa é preso no Rio


Rafael Hermida, de 34 anos, teve prisão decretada pela Justiça e estava foragido

O empresário Rafael Hermida, de 34 anos, suspeito de agredir a ex-noiva, Carolina Mandin, em uma festa na Gávea, zona sul do Rio, foi preso por policiais da Delegacia da Barra da Tijuca (16ª DP) na tarde desta quinta-feira (23). Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva por lesão corporal com base na lei Maria da Penha. O empresário estava foragido há duas semanas.

Segundo os agentes, Rafael foi capturado na casa de um amigo, na rua Pedro Bolato, no Jardim Oceânico, zona oeste do Rio. No dia 6 de julho, Rafael teve a prisão decretada pela juíza Maria Daniella de Castro, do 1° Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Procurado pelo R7, o advogado de Rafael, Vicente Donniti, não atendeu as ligações.

Entenda o caso

A produtora Carolina Mandin registou queixa contra o empresário Rafael Hermida no sábado (13), na delegacia da Gávea (15ª), zona sul do Rio. De acordo com Carolina, o empresário deu socos e pontapés nela durante uma festa no Jockey Club. Rafael Hermida foi indiciado por lesão corporal.

Rafael já está sendo processado por maus-tratos contra duas cadelas de Carolina, Gucci e Victoria, mas não compareceu às duas audiências marcadas no Juizado Criminal da Barra, na zona oeste.

Empresário alega “legítima defesa”

De acordo com o advogado Vicente Donnici, que defende Hermida no caso, a confusão teria começado após Ninna ter “partido para cima” ao vê-lo com uma outra mulher no evento.


— A Carolina, visivelmente embriagada, parece ter se incomodado e foi para cima dele com arranhões e tapas. Rafael inclusive tem marcas dos arranhões que sofreu.

Segundo Donnici, Hermida teria empurrado a jovem para se defender dos tapas que ela estava dando nele e alegou “legítima defesa”.

— Para interromper, ele a empurrou e ela caiu no chão e se cortou. Ele não sabe com que ela se cortou, se foi ele que ocasionou isso, mas no dia seguinte ele ligou para ela, que disse: “Depois que você me empurrou eu bati no chão e cortei o supercílio”. Foi legítima defesa.

De acordo com o advogado, ao menos duas pessoas que conhecem Hermida e Ninna estavam na festa e testemunharam a briga e devem prestar depoimentos a delegacia da Gávea (15ª DP), onde a vítima abriu um boletim de ocorrência.

Ninna esteve no IML (Instituto Médico Legal) onde foi submetida a um exame de corpo de delito. Os dois envolvidos devem prestar depoimento na delegacia que investiga o caso. Segundo a Polícia Civil, imagens das câmeras de segurança foram pedidas e seguranças e funcionários que trabalharam no evento foram intimados a depor.


Agressão de animais

Rafael Hermida já foi processado por Ninna após ser flagrado agredindo as cadelas da jovem. Ela desconfiou do comportamento das cadelinhas Gucci e Victória, e colocou uma câmera escondida que registrou toda a agressão sofrida pelos bichinhos.

O vídeo foi assistido mais de 250 mil vezes na época que foi divulgado, em fevereiro deste ano. Segundo informações da Agência Estado, Hermida não apareceu nas duas audiências marcadas no Juizado Criminal.

Fonte: R7
Verbratec© Desktop.