quinta-feira, 16 de julho de 2015

Site "Jornada Nacional 25 Anos do ECA" auxilia a organização de eventos sobre o tema


Com a intenção de celebrar os 25 anos da aprovação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o projeto Prioridade Absoluta, do Instituto Alana, lançou nesta segunda-feira, 13/7, a página "Jornada Nacional 25 Anos do ECA", que auxiliará na organização de eventos em todo o país (fóruns, seminários, mesas redondas, debates) que debatam o documento.

A plataforma disponibiliza tópicos que ajudarão a organizar e divulgar os eventos, onde há uma lista de temas relevantes e debatedores sugeridos para as discussões sobre os direitos das crianças e dos adolescentes. Direito de família, justiça infracional, lei de adoção, proteção integral em rede, violência doméstica e familiar, trabalho infantil e a ineficiência social da redução da maioridade penal são alguns dos temas propostos pela Jornada.

As instituições que se interessarem em realizar debates sobre o ECA encontrarão ainda materiais de apoio para a divulgação do evento (modelo de carta para convidar os palestrantes, cartazes e flyers). O Prioridade Absoluta também ajudará com a divulgação. “Quanto mais o ECA for debatido e mais iniciativas colocarem seus artigos em pauta, conseguiremos multiplicar a sensibilização das pessoas para a necessidade de se colocar os direitos das crianças em primeiro lugar”, acredita o projeto.

Fonte:promenino

Mulher desaparece em Goiânia após ritual de seita Santo Daime


Deise Faria Ferreira (foto), 41, auxiliar de enfermagem, desapareceu no dia 11, sábado à noite, após tomar chá de ayahuasca em um ritual da seita religiosa Santo Daime, em uma chácara na Grande Goiânia, Goiás. A informação é do Portal G1.

Ayahuasca é uma substância alucinógena. O seu uso pela seita Santo Daime durante culto tem autorização legal.

Cerca de dez pessoas participaram do ritual. De acordo com algumas delas, Deise ficou estranha e saiu correndo do local.

A família de Deise só ficou sabendo do desaparecimento dela após quase 24 horas.

Apoena Faria de Souza, filha de Deise, afirmou que sua mãe tomava remédios controlados, entre os quais antidepressivos sob indicação psiquiátrica. Mas Deise os suspendeu a pedido de integrantes da seita.

"Eles [integrantes] proíbem, falam que não pode nenhum tipo de remédio, nem para dor de cabeça ou cólica", disse.

No celular de Deise, parentes dela encontraram uma mensagem na qual ela dizia ter sentido “vergonha do padrinho” [espécie de sacerdote] por ele ter dito que ela estava se intoxicando como aqueles “venenos” [remédios].

Deise passava mal todas as vezes que tomava o chá.

Na avaliação de Keila Faria, sua irmã, a bebida da seita perturbou-a psicologicamente.

“Ela começou a ficar falando, falando sem parar. Incontrolável e violenta com a família, se revoltou contra a minha mãe e aí eu a levei num psiquiatra. Na sexta-feira [10], ela suspendeu o medicamento e no sábado tomou o chá.”

Por ora, a Polícia Civil descartou a possibilidade de ter havido um homicídio.

Fonte: Paulopes

Imagem vista por milhões não desvenda mistério sobre identidade de menina


Uma imagem que mostra a reconstituição do rosto de uma menina encontrada morta dentro de um saco de lixo no Porto de Boston, nos Estados Unidos, já foi vista por mais de 50 milhões de pessoas na página do Facebook da polícia do Estado de Massachusetts.

Após um apelo dos investigadores para que usuários de mídias sociais continuassem a compartilhar a imagem gerada por computador, o caso ganhou manchetes em várias partes do mundo, alcançando um número ainda maior de pessoas. A identidade da vítima, no entanto, continua um mistério.
"Como é possível que ninguém sinta falta dessa menina", questionou uma internauta no perfil da corporação no Facebook. Era uma entre as mais de 50 mil mensagens deixadas ali. Entre elas, pêsames, registros de compartilhamento em diferentes partes do mundo e diversas teorias que incluem a possibilidade de que a vítima seja estrangeira, de que os pais também estejam mortos ou de que ela tenha sido sequestrada anos antes impossibilitando o reconhecimento imediato por parentes.
Segundo a polícia, a menina tinha por volta de quatro anos de idade, cabelos e olhos castanhos e usava brincos.
A imagem foi divulgada pelo Centro Nacional de Crianças Desaparecidas e Exploradas (National Center for Missing & Exploited Children em inglês).
null
Polícia de Massachusetts também divulgou imagem de manta que estava com criança quando ela foi encontrada (Foto: Divulgação/Polícia Estadual de Massachusetts)
O corpo encontrado na praia estava em estágio inicial de decomposição. Não havia sinais de trauma e a autópsia não foi capaz de identificar a causa da morte. Exames feitos no corpo indicam que a menina não foi envenenada por produtos químicos de fácil acesso como, por exemplo, água sanitária ou soda cáustica. Outros testes serão feitos para determinar a causa da morte.
A polícia está investigando também a hipótese de que o corpo tenha sido colocado no local onde foi encontrado (uma praia com pedras na área do porto) e não trazido pela água como sugerido inicialmente.
"Nós estamos fazendo um apelo para que os pais ou responsáveis por essa menina se apresentem e limpem sua conciência", disse o promotor Dan Conley.
Além da imagem do que seria o rosto em vida da criança, a polícia divulgou também uma foto de uma coberta e da calça que ela vestia quando foi encontrada no dia 25 de junho.

Criança usava esta calça quando foi encontrada (Foto: Divulgação/Polícia Estadual de Massachusetts)
"Por favor, ajude-nos a falar por esta criança que não mais pode falar por si própria", diz a mensagem da polícia que gerou mais de 700 mil compartilhamentos.
A polícia recebeu uma série de denúncias que levaram à verificação de dezenas de casos. Nenhum relacionado à vítima.
Um comunicado da corporação faz referência ao caso da americana Aliayah Lunsford, desaparecida no Estado de West Virginia e mencionado por vários internautas devido à semelhança física entre as fotos, dizendo que a vítima não é a Aliayah.

Outra suspeita levantada era que a menina fosse Kate, bebê desaparecida em Michigan em 2011. Testes de DNA descartaram essa hipótese.
Leitores brasileiros chamaram a atenção para a semelhança física entre a vítima de Boston e uma menina desaparecida em Jaraguá do Sul (SC). Emili Miranda Anacleto desapareceu, sem deixar pistas, há mais de um ano.

A delegada que cuida do caso no Brasil, no entanto, disse à BBC Brasil que uma observação mais atenta de certas características das duas vítimas indica que não sejam a mesma pessoa.
"Eu descartaria a princípio a relação entre as duas, por características físicas e pela idade", disse a delegada Milena de Fátima Rosa à BBC Brasil.
"Olhos, boca, cabelo diferem bastante da reconstituição da polícia americana. Emili tem o cabelo bem fininho, clarinho, e no intervalo do desaparecimento não chegaria ao volume do da menina encontrada nos Estados Unidos", afirmou Rosa. "A idade também não bate: Emili faria 3 anos em junho, a criança americana tinha cerca de 4."
A BBC Brasil também conversou com a polícia americana, que pediu detalhes sobre o caso brasileiro e informou que vai "apurar a suposta semelhança".
"Há um mistério impressionante em torno dessa criança", disse um investigador do FBI à rede americana CNN.

Fonte: BBC Brasil

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Bebê com alto grau de miopia vê os pais com nitidez pela primeira vez



RIO - Os pais da pequena Piper Verdusco, preocupados porque a filha estava demorando para começar a engatinhar, decidiram levar a questão a um médico. Alguns exames depois, souberam que a menina tem 7 graus de miopia em um olho e 5 no outro, o que seria, provavelmente, o motivo da demora. A solução foi, então, comprar óculos. Aliviada, a mãe, Jessica Sinclair, de Ohio, nos EUA, registrou o momento em que Piper enxerga claramente pela primeira vez, através de um par de óculos de armação cor de rosa. O vídeo que mostra a reação do bebê vem encantando milhares de internautas.

No vídeo de 30 segundos, Piper inicialmente reluta em deixar que seus pais coloquem os óculos em seu rosto. Em seguida, a óbvia diferença faz a criança abrir um sorriso. Mãe de dois filhos, Jessica postou o vídeo no Facebook com o subtítulo: “Peguei os óculos. Saímos para comer e colocamos nela. A reação dela derrete meu coração”.

Em seguida, o pai, também emocionado, chama a filha e responde ao questionamento de Jessica sobre se ela consegue ver:

“Acho que sim!”. Os dois gargalham.

Fonte:O Globo

Enfermeira é espancada por grupo de mulheres enquanto prestava socorro em acidente


Agressoras disseram ter imaginado que a mulher havia atropelado a vítima e ia roubá-la

Uma enfermeira de 49 anos foi espancada por três mulheres enquanto prestava socorro a uma vítima de acidente de moto na região de Ouro Verde, em Campinas, interior de São Paulo
Maria Solange Rego Cabral contou que foi a um bar com um casal de amigos e, na volta, deu carona à mulher porque o marido dela estava de moto
Ao chegar à região de Ouro Verde, o motociclista derrapou em uma bifurcação e Maria desceu do carro para prestar socorro
Nesse momento, passaram três mulheres e, segundo relataram depois, pensaram que Maria havia atropelado a vítima e ia roubar seus pertences. Eles, então, espancaram a enfermeira
Alcoolizadas, as três mulheres - uma mãe com as duas filhas - pediram para que as outras pessoas que estavam no local do acidente também agredissem Maria
Maria conta que as agressões não pararam nem mesmo quando a vítima do acidente afirmou que ele a conhecia
As agressoras só pararam quando a Polícia Militar chegou ao local e as levou para a delegacia
Maria havia acabado de realizar uma cirurgia nos seios – ela foi diagnosticada com câncer de mama

TRIBUNA TOP

Fonte: R7

Em fúria: jovem mata namorada, esfaqueia idoso e foge com criança de dois anos


Cristiano Fontana da Silva, 22 anos, foi preso pelo assassinato da namorada a facadas em Curitiba, no Paraná. Além do homicídio, o jovem espancou o sogro de 63 anos e fugiu com o enteado de dois anos para o litoral.

De acordo com vizinhos, Silva já foi casado uma vez e é bastante violento. Em um momento de fúria, ele foi até a casa de Alessandra Correia de Miranda e a esfaqueou.

O pai da jovem tentou defendê-la, mas acabou sendo espancado. Uma pá foi encontrada no quarto onde o idoso estava. O idoso foi encaminhado para o hospital e está em estado grave.

Ele confessou o crime à Polícia Civil. O tio da vítima Aldoni Correta disse que a família espera punição ao suspeito. "Tem que pagar, condenado à prisão perpétua. O que ele fez não se faz nem com animal", disse.

meionorte.com


FONTE: Com informações do R7
Verbratec© Desktop.