sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Criança que caiu de 5º andar de prédio continua internada na UTI

Criança caiu da janela de apartamento que está no quinto andar de prédio (Foto: Reprodução/TV Globo)

Menina de 5 anos caiu na Zona Leste de SP; estado de saúde é grave.
Polícia investiga circunstâncias da queda, que teria sido acidental.

A menina de 5 anos que na terça-feira (29) caiu do 5º andar de um prédio na Zona Leste de São Paulo, segue internada nesta quinta-feira (31). De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Santa Marcelina, a criança está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da sua unidade, em Itaquera. O estado de saúde dela é considerado grave, mas estável.

A Polícia Civil investiga as circunstâncias da queda da garota. Em princípio, a informação inicial é a de que a menina teria caído acidentalmente do prédio, que fica na Avenida Padre Estanislau de Campos, em Artur Alvim. A criança estaria estaria sozinha no momento da queda.

A mãe da menina chegou ao local do acidente enquanto a Polícia Militar (PM) prestava socorro à criança. Ela teria dito que foi ao mercado enquanto a filha dormia.

Elas são as únicas moradoras do apartamento.

O Hospital Santa Marcelina informou que a menina deu entrada na unidade por volta das 13h40 de terça-feira em "estado gravíssimo". Às 18h30, ela foi operada. A assessoria não informou qual cirurgia foi feita.

Polícia
De acordo com a 7ª Delegacia Seccional, de Itaquera, a garota teria caído da janela de seu quarto. Nele, foi encontrado um banco, colocado em cima do colchão da menina e ao lado do parapeito da janela, e uma tesoura infantil, que teria sido usada para cortar a rede de proteção.

Uma faca de serra foi encontrada no chão da sala de estar do apartamento, onde a rede de proteção das janelas também apresentava um corte.

O caso foi registrado no 65°Distrito Policial (DP), em Artur Alvim.

Mãe

A mãe da menina disse que a queda foi acidental. “Não há possibilidade nenhuma de ninguém ter entrado no meu apartamento. Uma coisa que fique bem clara: foi uma travessura de criança”, disse a auxiliar de escritório Cristiane Arantes.

Ela prestou depoimento na quarta-feira (30) na Polícia Civil, um dia após a queda.

A garota caiu no jardim do prédio, que fica na Avenida Padre Estanislau de Campos, em Artur Alvim, na Zona Leste, na tarde de terça. Ela teve afundamento de crânio e foi levada ao hospital em estado gravíssimo. Lá, passou por cirurgia.

A mãe contou à polícia que saiu para comprar comida e deixou a filha dormindo “Quando eu voltei minha filha já estava no jardim, caída.” Segundo a perícia, a TV do quarto de onde a menina caiu estava ligada e havia uma tesoura escolar em cima da cama, bem embaixo da janela. A tela de proteção estava cortada. A principal suspeita é que a menina tenha cortado a rede ao perceber que estava sozinha.

O delegado que cuida do caso disse que ouviu aproximadamente dez testemunhas, inclusive o ex-marido de Cristiane, pai da menina. Todos deixaram claro a relação amorosa que existe entre mãe e filha. O caso está sendo tratado como queda acidental, mas a polícia ainda vai investigar se houve negligência por parte da mãe.

Fonte: G1
Verbratec© Desktop.