segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Bombeiros retomam buscas por desaparecido após colisão na Ponte


.Homem estava fora do veículo quando foi atingido por caminhão

.Acidente ocorreu no sentido Niterói, na tarde de domingo


RIO — Os bombeiros retomam na manhã desta segunda-feira as buscas pelo homem que teria sido projetado da Ponte Rio-Niterói para o mar em decorrência de um acidente que ocorreu por volta das 15h30m deste domingo. A colisão foi na pista sentido Niterói da via. O trabalho de resgate foi suspenso por volta das 19h30m deste domingo, de acordo com a corporação. Segundo a assessoria de imprensa da Ponte S/A, concessionária que administra a via, um veículo de passeio, com dois adultos e uma criança a bordo, parou no trecho da Grande Reta, provavelmente por pane mecânica, e acabou atingido na traseira por um caminhão, cujo motorista também se feriu. Equipes de resgate fizeram o atendimento das vítimas no local. Devido ao acidente , o trânsito ficou muito lento na via.

Como um dos adultos que estava no carro de passeio está desaparecido, a concessionária acredita que a violência do choque tenha arremessado a vítima para fora da Ponte. A Ponte S/A acionou o Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros (GMar), uma equipe do Grupamento de Busca e Salvamento da Barra (GBS) e um helicóptero do Grupamento Aéreo Marítimo da Polícia Militar (GAM), para realizar a busca pelo passageiro desaparecido no mar. De acordo com a concessionária, as vítimas que estavam na Ponte tiveram ferimentos leves.

Todas as pistas foram liberadas às 17h44m. A faixa à direita na pista sentido Niterói da Ponte esteve fechada na altura da grande reta, assim como a pista no sentido Rio próximo à mureta, para o atendimento às vítimas. Depois que os peritos permitiram a retirada dos veículos envolvidos na batida, operadores da Ponte S/A precisaram rebocar o caminhão e o carro.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.