quinta-feira, 28 de novembro de 2013

98% dos brasileiros se sentem cansados mental e fisicamente, aponta estudo

Segundo o levantamento, jovens entre 20 e 29 anos formam o grupo que se sente mais fatigado


O ritmo acelerado da rotina tem deixado a população cada vez mais sem disposição. Foi esse o cenário mostrado em pesquisa solicitada pelo Grupo Sanofi, à Conectaí — empresa do IBOPE Inteligência.

De acordo com o levantamento, em sua rotina, 98% dos brasileiros se sentem um pouco ou muito cansados mental e fisicamente.

Os jovens entre 20 e 29 anos formam o grupo que se sente mais cansaço, o que representa 99%.

Embora a maioria (63%) das pessoas já acorde com algum nível de indisposição, é no período da tarde e da noite que elas se sentem mais esgotadas, 36% e 34%, respectivamente.

O estudo revelou também as principais causas dessa fadiga. O estresse e a correria do cotidiano ficaram no topo dos motivos elencados pelos entrevistados. A falta de condicionamento físico, problemas pessoais, alimentação desequilibrada, acomodação e preguiça sem motivo, problemas no trabalho e de saúde apareceram na sequência.

Já os 2% que se dizem dispostos destacaram o bom sono, o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional, e a alimentação equilibrada como as três principais causas de seu vigor.

Outro destaque está relacionado à prática de atividades físicas, apontando o alto número de pessoas que não fazem exercícios regularmente — 74% delas.

Há também quem evite se deslocar por cansaço. Mais da metade dos entrevistados disseram que às vezes, frequentemente ou sempre deixam de se locomover por falta de disposição.

Para finalizar, foi avaliado ainda como está a qualidade de vida dos brasileiros e sua relação com o bem-estar. Apenas 43% da população avalia esse quesito como bom ou ótimo, 46% consideram-no regular e 11% ruim ou péssimo.

Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.