sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Esse Produto Promete o Fim do Afogamento de Crianças


O afogamento em piscinas pode estar chegando ao fim, pelo menos para crianças. É o que promete essa faixa de cabeça chamada iSwimband.


A faixa, feita de borracha, pode ser colocada em qualquer criança, desde os bebês até os adolescentes. Os pais sincronizam o equipamento com seu smartphone via bluetooth através de um aplicativo, ajustando os limites. Eles são alertados se uma criança que não sabe nadar entra na piscina ou se uma que sabe mantém sua cabeça por um determinado tempo debaixo d’água.

Um dos três sócios que criaram a empresa sofreu na pele esse problema, quando perdeu um filho de 9 anos em uma piscina de um parque. Apesar de muita gente na piscina, que inclusive contava com a observação de salva-vidas, não puderam evitar que a criança ficasse 5 minutos debaixo d’água e morresse afogada.

Depois de 8 anos desenvolvendo o produto com a intenção de diminuir ou erradicar de vez esse problema, o produto está disponível para reserva por $124,99 dólares.

Existem milhares de idéias, mas aquelas que salvam vidas são as melhores. O que acham? Conhecem outros problemas que precisam ser erradicados.

Via Springwise

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.