quinta-feira, 27 de março de 2014

Satélite avista 300 objetos flutuantes em buscas pelo MH370

Um avião P3 volta para Perth devido à suspensão das buscas pelo MH370; o mau tempo na região pode continuar por mais 24 horas

Um satélite da Tailândia detectou cerca de 300 objetos em uma área do sul do Oceano Índico, onde estão sendo realizadas as buscas pelo avião da Malaysia Airlines, o voo MH370.

A imagem foi feita pelo satélite Thaichote no dia 24 de março, um dia depois de um satélite francês ter detectado outros 122 objetos flutuantes.

O jornal online tailandês The Nation divulgou as imagens dos cerca de 300 objetos flutuantes espalhados por uma área a cerca de 2,7 mil quilômetros a sudoeste de Perth, no oeste da Austrália.

As novas imagens foram feitas a cerca de 200 quilômetros do local onde o satélite francês capturou as imagens dos outros 122 objetos.

Anond Snidvongs, da Agência de Geo-informática e Tecnologia Espacial da Tailândia, disse à BBC que o tamanho dos objetos variava entre dois e 15 metros e ele não podia confirmar se estes objetos eram partes do avião.

Segundo o The Nation, as novas informações foram passadas para a equipe da Malásia que está participando das buscas.

Os dados fazem parte de um crescente número de provas circunstanciais que sugerem que o voo MH370 acabou nesta área remota e pouco conhecida do Oceano Índico.

O voo MH370 desapareceu no dia 8 de março. Ele viajava da capital malaia, Kuala Lumpur, a Pequim com 239 pessoas a bordo. Nenhum destroço do avião até agora foi recuperado.

As buscas aéreas foram suspensas nesta quinta-feira devido à falta de visibilidade na região.

Os navios, no entanto, continuam com a operação de busca, apesar do mau tempo.

BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.