quarta-feira, 30 de abril de 2014

TAM é alvo de inquérito por trabalho infantil

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Rondônia e Acre abriu inquérito para investigar o uso do trabalho de crianças pela companhia aérea TAM. A denúncia veio do próprio procurador-chefe do órgão, Marcos Cutrim, que presenciou a atividade de crianças dentro da aeronave durante o voo.

Segundo Cutrim, após o fechamento das portas da aeronave, uma criança de nove anos começou a distribuir bombons aos passageiros, como os comissários comumente fazem. A companhia admitiu a atividade e afirmou que faz parte do programa “TAM Kids”. Para o procurador-chefe, a iniciativa é ilegal e, além disso, há relatos de acidentes ocorridos durante a atividade.

Diante desse panorama, o MPT recomendou que a TAM deixe imediatamente de utilizar crianças em atividades análogas ao trabalho dos comissários. Para o dia 8 de maio, está marcada uma audiência administrativa para que a empresa apresente informações sobre os acidentes ocorridos com crianças durante o programa. Na ocasião, será proposto um termo de ajustamento de conduta à empresa.

promenino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.