segunda-feira, 26 de maio de 2014

Dicas de segurança para o período da COPA.

Que horror - parece que estamos em GUERRA!
Não estamos - mas estamos em estado de "ANARQUIA" .


DESABASTECIMENTO E MANIFESTAÇÕES:
Faça compras antecipadas de mercado e reforçadas (mais quantidade), pois além do abuso dos preços no período da Copa, caso o país passe por revoltas e manifestações (que acontecerão com certeza!), você poderá ficar em casa seguro.

- A mesma dica acima se aplica aos medicamentos de uso pessoal e combustível nos carros (tanques cheios).

CLONAGEM DE CARTÕES: Procure sacar dinheiro em seu banco com antecedência e guardar em casa, pagar as coisas com cartão vai ficar mais perigoso, pois com os bares, hoteis e restaurantes lotados "a pressa cega a segurança", muitas clonagens de cartão vão ocorrer em especial nos terminais de saque dos aeroportos e shoppings.
Se não acredita, confira: Quadrilhas especializadas em clonar cartões de crédito instalam ‘chupa-cabra’ em equipamentos do aeroporto em http://oglobo.globo.com/rio/turistas-sao-alvo-de-golpe-em-caixas-eletronicos-no-tom-jobim-12148651#ixzz2yvWHY5N4

ASSALTOS: Saia de casa com o mínimo necessário para ir e voltar em segurança, evite joias, relógios, celulares, tablets.
- Não utilize taxis e vans sozinho, sempre em grupos grandes e sempre de cooperativas cadastradas que emitam recibo com CNPJ ou cadastradas em Aplicativos de Taxis, tais como Easy Taxi e Jump.
- Instale em seus smartphones e tablets programas que permitam rastreá-los em caso de furto, bem como deletar seus dados para os bandidos não lerem seus conteúdos, tais como: Android lost, Icloud.

GREVES E PARALIZAÇÕES: Muitas greves e paralizações estão previstas para ocorrer próximo a Copa, em especial serviços importantes: Polícia Federal, Bombeiros, Médicos. Procure colocar tudo em dia para não depender destes serviços durante este período.

ACIDENTES E DOENÇAS ESTRANGEIRAS: Se você não for viajar para os jogos da Copa ou a trabalho, Evite os aeroportos, estádios e rodoviárias bem como suas proximidades, não só pelo risco dos engarrafamentos, mas pelo risco de desabamentos, acidentes, atentados terroristas e até mesmo contaminação com doenças estrangeiras.

ALERTA DA Organização Mundial da Saúde - Saiba mais em: Vírus da poliomielite já ameaça Europa -
http://www.publico.pt/mundo/noticia/virus-da-poliomielite-ja-ameaca-europa-1634709

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.