quarta-feira, 2 de julho de 2014

Arma achada na casa de acusados na morte de zelador em SP foi usada em assassinato no Rio


Empresário José Jair Farias, morto em 2005, foi casado com Ieda Martins, atual mulher do publicitário que confessou ter esquartejado o funcionário Jezi Lopes de Souza

SÃO PAULO - A Polícia Civil de São Paulo concluiu que a arma e o silenciador encontrados na casa do casal Eduardo Martins e Ieda Cristina Martins, suspeitos pelo assassinato do zelador Jezi Lopes de Souza, na Zona Norte da capital, foram usados na morte do empresário José Jair Farias, em 2005, no Rio de Janeiro. O crime não havia sido esclarecido.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira pela Secretaria da Segurança Pública. A Polícia Civil do Rio de Janeiro será comunicada sobre a conclusão da investigação. Os peritos analisaram uma das balas que mataram o empresário e concluíram que ela saiu da arma do publicitário.

Em 2005, o empresário era ex-marido de Ieda. A advogada está presa temporariamente, suspeita de assassinar José Farias. Segundo a polícia, a arma que matou o ex-marido de Ieda é uma pistola 380 da marca Taurus, modelo 58s. Farias foi morto com dois tiros, na Zona Oeste do Rio, dentro do seu carro.

Eduardo Martins está preso preventivamente por suspeita de matar, esquartejar e tentar queimar o corpo do zelador Jezi Lopes de Souza, de 63 anos, no fim de maio.

Ieda teve a ordem de prisão temporária de 30 dias expedida pela Justiça do Rio de Janeiro, no começo de junho. Ela nega a participação nos dois crimes.

DISPUTAS E QUEIXAS

Em 2001, segundo a polícia do Rio de Janeiro, Ieda e Eduardo foram morar juntos. Neste época, ela já estava separada do empresário. No entanto, ainda disputava a guarda do filho, agora com 19 anos, e o destino dos bens.

No ano seguinte, o ex-marido chegou a registrar uma ocorrência contra Eduardo por ameaça. Na delegacia, ele disse ter ido resolver um problema com Ieda quando foi interpelado por ele. No dia 9 de dezembro de 2005, Ieda prestou queixa contra José Jair. Ela alegou que, nas vésperas de se mudar para São Paulo, o ex-marido buscou o filho deles na escola, sem seu conhecimento.

Onze dias depois, o corpo de José Jair foi encontrado com dois tiros, dentro do seu Corsa prata, na Estrada dos Palmares, em Santa Cruz. Um projétil e um estojo de uma pistola 380 foram apreendidos no local.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.