sábado, 17 de janeiro de 2009

MAIS SOBRE O CASO ROGER ABDELMASSIH

Fotógrafa é primeira a fazer acusação pública contra médico por abuso sexual

A fotógrafa Monika Bartkevitch, 43, afirmou ontem ter sido agarrada e beijada pelo médico Roger Abdelmassih, 65, quando estava em tratamento há nove anos. Ela é a primeira mulher a contar sua história sem exigir anonimato. Segundo Monika, o episódio contribuiu para o fim do seu casamento. "Estou falando não apenas por mim, mas por todas as mulheres que passaram por isso, para que se sintam encorajadas a denunciar", diz. Monika ainda não depôs na polícia --pretende fazê-lo na próxima semana. Até ontem, 35 mulheres procuraram o Ministério Público do Estado de São Paulo dizendo-se vítimas de abusos praticados por Abdelmassih, dono da maior clínica de fertilidade do país. O médico nega todas as acusações. Leia abaixo a entrevista concedida à Lilian Cristofoletti, da Folha de São Paulo:

FOLHA - Por que você foi à clínica?
MONIKA BARTKEVITCH - Eu estava casada havia oito anos e o meu marido era vasectomizado. Ele tinha dois filhos de um outro casamento. Eu tinha um filho também de outra união. Queríamos uma filha e, na fertilização, poderíamos escolher o sexo. Fomos à clínica de Abdelmassih e fechamos um pacote de três inseminações. Já no primeiro dia, achei muito estranho o jeito do dr. Roger me abordar, de se despedir, e isso na frente do meu ex-marido.
FOLHA - O que aconteceu?
MONIKA - No segundo dia, fui sozinha fazer alguns exames. Na saída, o dr. Roger me deu um selinho na boca. Fiquei passada, não sabia o que fazer. Em casa, contei ao meu marido, que não acreditou. Ele disse: "A gente tem muito dinheiro lá [na clínica] e tem um objetivo, que é ter uma filha. Você é descolada, saberá se virar bem". Fui à clínica pela terceira vez. Quando o dr. Roger veio me cumprimentar, estiquei a mão. Disse que não tinha gostado da atitude dele, que estava na clínica para uma coisa sagrada, que é ter um filho. Ele me pediu desculpas, disse que eu era uma pessoa envolvente.
FOLHA - Não houve mais nada?
MONIKA - No dia em que eu fui retirar os óvulos, acordei com o dr. Roger ao meu lado, parado, com a cara em cima da minha, me olhando. Estava voltando da sedação, levei um susto e gritei. Ele se assustou, pediu calma e beijou a minha mão. Chamou um funcionário e me ofereceu um suco de maracujá. Depois, contei isso para o meu marido, que não viu nada de anormal. Três dias depois, voltei para a inseminação. Estava num quarto, de avental. O dr. Roger entrou, me pegou no colo na frente de uma enfermeira e me levou ao centro cirúrgico.
FOLHA - No colo?
MONIKA - Ele me carregou como se eu fosse um bebê. Uma funcionária ofereceu uma maca, mas ele recusou dizendo que eu era especial. Depois da inseminação, de novo, na frente das enfermeiras, ele me pegou no colo e me levou até o quarto. Pediu à enfermeira que saísse. Daí, ficou completamente alterado. Disse que era louco por mim, lambia a minha cara inteira. Eu gritava, mas ele tapava a minha boca. Ficou tentando me beijar, passava a mão por todo o meu corpo. Ele jogou o corpo para cima de mim. Eu dava socos, empurrões, gritava. Comecei a lutar, acho que isso durou uns 15 minutos, não sei, pareceu uma eternidade.
FOLHA - Como terminou?
MONIKA - Continuei gritando e ele se afastou. Briguei com a enfermeira que entrou no quarto, porque ela era mulher e sabia o que havia acontecido. Quando meu marido entrou no quarto, também não conseguia olhar para a cara dele. Porque já tinha contado o que havia acontecido, desde o começo dizia que o médico me tratava de forma estranha, que havia me beijado, e ele não acreditou. Quando saí de lá, o dr. Roger quis falar comigo, pediu que eu voltasse em três dias para saber se tinha dado certo a inseminação. Entrei em depressão, fiquei três dias fechada no meu quarto. Quando voltei à clínica, vi que não tinha engravidado. Eu estava no chão. Meu casamento acabou menos de dois meses depois.
FOLHA - Você tentou denunciar o médico à época?
MONIKA - Procurei uma equipe de TV, queria usar um microfone escondido, queria denunciá-lo, mas não deu certo. Depois, essa história me machucou muito. Separei-me do meu marido e ainda tinha de enfrentar familiares e amigos que perguntavam se eu havia dado abertura. Isso quase me deixou louca. Eu me perguntava, será que fiz algo errado? Mas agora, com todas essas mulheres falando, vi que não estava só.
FOLHA - Por que seu marido não acreditou em você?
MONIKA - Ele é do meio médico, não quis denunciar, não quis acreditar, não quis se comprometer, me deixou completamente sozinha.

O advogado do médico Roger Abdelmassih, Adriano Vanni, afirmou ontem considerar "fantasiosa" a história contada pela fotógrafa Monika Bartkevitch à Folha."Acho muito estranho uma mulher passar por tudo isso e não ter denunciado à época. Ela disse que isso aconteceu há nove anos? Então, por que não procurou a polícia? Por que não procurou o CRM [Conselho Regional de Medicina]? Bom, ela conta que o marido não a deixou denunciar, mas ela se livrou do marido, que era o obstáculo para qualquer denúncia, dois meses depois. O que a impediu, então, de denunciar o médico?", questiona o advogado Vanni. O advogado diz que Abdelmassih nunca carregou pacientes no colo nem as molestou. Para ele, é um absurdo lançar suspeitas como essas sobre um profissional sério e muito respeitado. "O dr. Roger nunca fica sozinho com a paciente, esse não é um procedimento adotado na clínica. Ele está sempre acompanhado por uma enfermeira. Repito, o que ela contou é fantasioso", afirmou.
O advogado reclama não ter acesso à íntegra dos depoimentos nem aos nomes das mulheres que acusaram Abdelmassih à polícia e ao Ministério Público. "Sem saber quem o acusa, ou do que ele é acusado, é impossível fazer a defesa. A gente nem sabe se essas mulheres são efetivamente ex-pacientes dele. Após termos acesso integral ao inquérito policial, o dr. Roger poderá esclarecer, uma a uma, todas as acusações. Ele vai provar a sua inocência."Nesta semana, Vanni pediu novamente à Justiça acesso ao inquérito que tramita na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo. O advogado afirma que não sabe a "verdadeira motivação" das mulheres que denunciaram Abdelmassih."É importante lembrar que, há um ano e meio, o dr. Roger foi vítima de uma campanha difamatória via internet. Já pedimos a abertura de uma investigação na Polícia Civil para apurar isso. Qual era o objetivo? Nós ainda não sabemos", afirma Vanni. Ele se refere a um blog que trazia denúncias contra Abdelmassih postadas com nomes falsos e que foi tirado da rede a pedido do médico. Na primeira e única entrevista que concedeu à Folha sobre o assunto, há cerca de dois meses, Abdelmassih afirmou ser vítima de uma armação da concorrência. O especialista, que é referência na área de reprodução assistida, fez em sua clínica um terço de todos os bebês de proveta do país. Em nota da assessoria, Abdelmassih disse negar com veemência todas as acusações e informou que até o momento não foi ouvido no inquérito policial. Ainda segundo a assessoria, a clínica de Abdelmassih funciona normalmente e completa, neste ano, 20 anos de atividade, tendo atendido mais de 20 mil casais em busca de filhos.

63 comentários:

  1. Acredito totalmente no que essa mulher (Mônika) está dizendo, Dr. Roger tenta beijar suas pacientes na boca sim e fica sozinho sim com elas sempre que pode, principalmente na volta da sedação, isso aconteceu comigo, ele tentou me beijar várias vezes e sempre me esquivava, um selinho ele conseguiu dar. Se não denunciamos na hora é justamente por saber que ele é mais poderoso e sabe como ninguém usar a mídia a seu favor. É claro que algumas mulheres vão entrar em sua defesa, ele certamente não tentou com elas. A justiça deve ficar atenta, isso é muito sério e a impunidade só irá contribuir para que outros doutores monstros continuem por aí.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por sua visita.
    Denunciem sempre que necessário e sem medo.
    Publicaremos.

    Maria célia e Carmen

    ResponderExcluir
  3. Tomara que uma investigação séria e um processo imparcial imperem nesse caso e não prevaleça o poder economico do acusado nem o interesse daquelas pacientes que atuarão para inocenta-lo por não terem sido vítimas. Afinal a boa sorte dessas não justifica o infortúnio das mulheres molestadas.

    ResponderExcluir
  4. Como diz o ditado: "onde há fumaça, certamente, há fogo" e nesse caso tudo indica que há bem mais que fumaça...

    ResponderExcluir
  5. É o que nós esperamos também, uma investigação séria, mas o poder econômico em nosso país muitas vezes fala mais alto.
    Não devemos perder a esperança de justiça, pois são muitas mulheres denunciando.
    Muito obrigada por nos visitar .
    Vamos aos poucos ppublicando os comentários.
    Maria Célia e Carmen

    ResponderExcluir
  6. Como você falou...onde há fumaça, há fogo.
    Estamos vendo que a fumaça está aumentando.
    Só nos resta esperar que tudo acabe com JUSTIÇA sendo feita.
    Agradecemos sua visita e seu comentário e volte sempre.
    Maria Célia e Carmen

    ResponderExcluir
  7. Parabéns para quem teve a coragem que eu não tive. Não posso deixar essas mulheres sozinhas, passei por tudo isso e até hoje não tive coragem de contar ao meu marido.Quero denunicar. Você me deram força e coragem. Alguém pode informar como devo proceder? Não moro em São Paulo.

    ResponderExcluir
  8. infelizmente isso aconteceu comigo tambem e por medo de reverter a situação tambem não denunciei,nem contei a meu marido o ocorrido,comigo aconteceu a 20 anos atra e tambem axei q era a unica e q jamais poderia lutar com uma pessoa tão poderosa,pq ainda passaria por oportunista e querendo me promover como acontece no brail sempre,pobre qdo reclama de rico é pq quer se promover,eleé nojento!imundo!fazia meu marido ir pra salas fazer espermograma e ficava me cantando,convidando para ir a motel,tudo começou qdo meu esposo foi fazer uma cirurgia com o medico maniaco sexual,ele me pedi pra ir só eu e meu esposo,q num deveria levar ning comigo,bom somos de outra cidade e fui com meus sogros,mais pedi q eles num aparecessem até meu esposo sair do centro cirugico,e assim foi feito eu e meu marido chegando ao hospital fiemos o q tinha q ser feito pra meu esposo dar entrada no centro cirurgico,qdo meu esposo entrou sai e fui ficar com meu sogros ,qdo vi o maniaco chegar me dirigi a ele como ato normal,uma conversa com aquele q ia fazer uma cirurgia em meu esposo até ai era meu idolo,uma pessoa q realizaria nosso sonho sermos pais,ele me perguntou se eu estava só,disse q sim,ele me pediu para acompanha lo,no elevador pediu ao acessorista q parasse ñ lembro qtos andares antes de chegarmos ao centro cirurgico,e certeza q muitas pessoas sabem o q ele faz com suas pacientes,me recordo muito bem q qdo saimos do elevador o acessorista disse dr roger o senhor num tem jeito,saindo do elevador e indo ao centro cirurgico pelas escadas ele virou se a mim convidando me a um passeio por sp,q retornariamos em 2 oras enquanto isso ele deixaria meu esposo em repouso no centro cirurgico,falei o senhor opera meu esposo ,depois conversaremos,ele virou se e me deu um beijo na boca,entrei em panico,mais jamais faria algo,pq alem de loca meu esposo estaria na mão do monstro,bom desci e chamei meus sogros para esperarmos noticias do meu esposo,qdo ele saiu do centro cirurgico e se deparou comigo acompanhada ficou surpreso e falou e disse para vcs virem sozinhos,trazer pessoas só atrapalha,bom ai isso ñ me incomodava mais pq o q tinha q acontecer com meu esposo ja havia acontecido,a noite com muito medo liguei para minha mãe chorando muito,ela até axou q meu esposo estivesse rim e contei a situação a ela e q estava com medo de ficar só no hospital,porque só eu ficaria no hospital meus sogros ja tinham retornado a nossa cidade,foi horrivel,e num tinha coragem de contart a meu esposo e cada consulta era angustiante porque colocava meu esposo para fazer espermograma para me galantear,e fazer propostas nojentas e imundas,até q um dia falei q meu pai iria conversar com ele,graças a deus engravidei e nunca mais voltei ao consultorio da tortura,depois de gravida confessei a meu marido todo o ocorrido e pedi que raciocinasse que nada poderiamos fazer contra uma pessoa tão famosa,seriamos dados como pessoas oportunistas e ainda poderiam nos denunciar por falso testemunho,ñ quero nada desse verme ,mais otimo isso vir a publico,ao menos nóis mulheres estaremos mais protegidas se um verme desse perder seu crm,tenho filha e num sei se amanhã ela vai precisar de um tratamento tb,ou qualquer outro medico e num desejo a minha filha humilhação que passei dar esperança a um verme porque a vida do meu esposo estaria em suas mãos,depois do assedio tudo esse verme poderia ser capaz!sera q teremos justiça?sera que tantas palavras de pessoas menos previlegiadas valera contra 1 unico verme poderoso?

    ResponderExcluir
  9. Achamos que vcs devam ligar para o disque-denúncia ou procurar uma delegacia para dar queixa.
    Talvez também possam endereçar um e-mail ao promotor envolvido no caso, pedindo orientação,ou também tentarem se comunicar com essas que já fizeram a denúncia perguntando como devem fazer.
    Seria bom também dirigirem-se a um advogado para melhor encaminhá-las.
    Vamos publicar os depoimentos em destaque e pedir que outras mulheres , que tenham passado pela mesma situação, entrem em contato.
    Enviem os endereços de e-mail, para que possamos entrar em contato.
    Agradecemos a participação
    Maria Célia e Carmen

    ResponderExcluir
  10. Eu estou chocada com tudo isso....
    E conheço uma amiga que passou pelo mãos desse doente, e ela irá denuncia-lo...
    Estou pasma com a atitute das redes de televisão.. REDE GLOBO,SBT,RECORD.
    A única rede de televisão séria é a BAND..
    que transmitiu a notícia em primeira mão..
    Tem que se fazer justiça.. e não importa os advogados dele.
    Quem defende um monstro desse e tão mostro quanto.
    Vamos fazer justiça...

    ResponderExcluir
  11. IMPORTANTE!!

    Vocês,anônimas,juntem-se a nós,que também sofremos tudo o que vocês sofreram..iremos depôr no ministério público, e temos o assessoramento dos promotores do caso,que são pessoas maravilhosas que estão nos orientando e nos acompanhando.Não tenham mêdo,o sigilo é opção de vocês,mas seu depoimento é muito importante para que o caso tenha credibilidade, e possamos realmente fazer justiça,colocando este doente insano,no lugar a que pertence.
    Por favor,escrevam em meu blogue, para que eu possa entrar em contato com vocês.Somos iguais,e passamos pelo mesmo sofrimento.
    Tenho certeza que nossas famílias sentirão orgulho em saber que somos mulheres corajosas , de fibra, que não deixaremos que este ato tão horrível,humilhante e desumano,fique impune.Todos sabem, que não somos culpadas de termos caido nas mãos deste doente.Mas somente unidas teremos credibilidade e a força necessária para puni-lo.Já somos 41,de vários estados, falta você falar!

    ResponderExcluir
  12. Que continuem com coragem para denunciar tudo que acharem que têm direito.
    Em breve estaremos publicando os comentários de vcs como já colocamos das outras.
    Todos devemos lutar por JUSTIÇA!
    Mandem seus emails para que possamos entrar em contato.
    Obrigada por suas visitas e seus comentários

    Maria Célia e Carmen

    ResponderExcluir
  13. Aconteceu comigo há já 15 anos. Paguei antecipadamente (e em dólares) por 3 tentativas de fertilização. A 1.ª não deu certo, mas o Dr Roger me tratava normalmente e sempre gentil. Na 2.ª tentativa, após a aspiração dos óvulos, enquanto estava na sala ao lado para recuperação da sedação, êle entrou, me fez sentar na cama e começou a tentar me beijar na boca enquanto passava as mãos pelo meu corpo - eu estava apenas com um avental fininho. Empurrei-o com todas as forças, embora ainda semi-sedada, e comecei a perguntar em voz alta o que era aquilo. Daí êle saiu. Desse dia em diante continuou a me cantar, ficava sim sozinho comigo na sala sempre por alguns minutos (os assistentes saiam, pareciam saber de algo). Eu estava numa situação super difícil, meus óvulos fertizados, quase enlouqueci. Daí, quando soube que não havia dado certo essa 2.ª tentativa, (por motivos óbvios: meu estado emocional), contei ao meu marido. Tentamos saber como denunciar, mas nos desencorajaram dizendo que nada aconteceria, eu era apenas uma pessoa comum e êle super conhecido, etc, como provar? Eu iria me expor em demasiado, não tive coragem, além do que estava super fragilizada. Se tivesse sabido de outras mulheres... Êle me fez muito mal, é um MONSTRO.

    ResponderExcluir
  14. Se se sente como as outras denuncie!!!!
    Procure informar-se e vá em frente.
    Publicaremos seu comentário.
    Agradecemos

    Maria Célia e Carmen

    ResponderExcluir
  15. Maria Celia e Carmem, ficaria muito feliz e agradecida se pudessem direcioná-las oa meu blogue.Juntas teremos muito mais força.Obrigado!

    ResponderExcluir
  16. Cristina, vamos então fazer assim.
    Obrigada por sua gentileza. A UNIÃO FAZ A FORÇA!!!!

    MARIA CÉLIA E CARMEN

    ResponderExcluir
  17. Apesar do Datena ter comentado sobre o caso, ele está sendo bem mais sutíl do que foi no caso do pedófilo.
    Por que será heim?
    Simplesmente pq ele é uma figura muito conhecida, tem dinheiro sobrando, a ponto de pagar por volta de R$20.000,00 só para o advogado contratado ir à delegacia ler o IP.
    Quanta hipocrisia!!!
    E esse CRM e MP que até agora nem ao menos suspendeu das atividades esse tarado psicopata?
    Sabem o que vai acontecer?
    O caso será arquivado por insuficiência de provas, e todas as mulheres que carregam o triste fardo de terem sido molestadas por ele, passarão a servir de chacotas para muitos,e em muitas rodas questionadas sobre os filhos serem ou não de seus maridos.
    É viver para ver.
    Lamentável!!!

    ResponderExcluir
  18. Mas ontem o programa do Datena não foi ao ar!
    Alguém sabe o porquê?
    Temos que acreditar que JUSTIÇA vai ser feita.
    Publicaremos seu comentário....aguarde.
    Obrigada por sua participação

    Maria Célia e Carmen

    ResponderExcluir
  19. O programa foi ao ar num tempo menor devido ao jogo de futebol.
    Mesmo assim, o apresentador que chama a todos os bandidos por adjetivos pejorativos, tem se mantido muito cauteloso, contido mesmo, ao referir-se ao médico.
    As reportagens tem sido mínimas,embora ele tenha recursos para fazer algo bem mais abrangente.
    É uma pena que a maioria das mulheres se sintam diminuídas, sufocadas, incapazes, a ponto de se acovardarem diante de um fato tão monstruoso.
    Realmente não é nada fácil vivenciar todo esse trauma novamente sem sentir-se constrangida, já que envolve a família inteira nessa trágica situação.
    Quanto mais mulheres se dispuserem à comparecer as delegacias, a mídia, e testemunharem o que passaram, masi rapidamente esperamos que atitudes sejam tomadas.

    ResponderExcluir
  20. Hoje ele mudou totalmente, pois estou ouvindo daqui.
    Nem falou mais no nome do "doutor".
    Achamos que ela têm que procurar a delegacia, se comunicar com o promotor do caso e contratar um advogado.
    Só assim poderão conseguir.
    Quanto à mídia pensamos que vão continuar em silèncio.
    Vamos todos torcer para que tudo se resolva bem para elas.

    Obrigada por sua visita

    Maria Célia e Carmen

    ResponderExcluir
  21. Conheço a Monika daquela época, e ela me revelou o acontecido. Estava indignada pela postura do médico e pela reação do ex-marido que não a apoiou. Quando li nesta semana nas revistas, recosrdei-me do fato, e pensei: enfim será feita alguma justiça. O estranho é que na mesma semana, onde a Veja , a Isto É e na internet circula a notícia, há uma matéria paga, tipo propaganda, do mesmo médico na edição Isto É Gente .... Suzi

    ResponderExcluir
  22. amigos que postaram às 18:07 e 20:18
    agradecemos sua participação e vamos torcer sim para haver justiça; apesar da imprensa não estar colaborando nem um pouco....leiam também:
    http://anjoseguerreiros.blogspot.com/2009/01/por-que-mdia-se-cala_22.html
    carmen e maria celia

    ResponderExcluir
  23. Por favor,tenham coragem e denunciem,sou médica e em 2001 passei pelo mesmo abuso chegando a acreditar que tinha tido uma "alucinação" pelo efeito da medicação para dormir.Muitas talvez caiam no erro de perdoar ao olhar para seus filhos achando que valeu "o preço"!Acordem......

    ResponderExcluir
  24. Meninas
    Gostaria de saber algumas coisas:
    1 - todas estavam sedadas?
    2 - o remédio tem o mesmo grau de efeito para todas as mulheres que sentiram o efeito alucinógeno?
    3 -Estas mulheres se conheceram a partir das denúncias ou desde a clínica?
    4- Na segunda vez que foram assediadas tiveram a mesma alucinação?
    5- Discutiram com o médico após o efeito da droga?
    6- Quantas mulheres no Brasil, ao usarem o medicamento, tiveram esta alucinação?Quantos casos comprovados?
    7- De todas as clínicas de reprodução assistida que fazem uso do medicamento, quantas denúncias contra seus médicos, do mesmo teor?
    8- A secretária da clínica,uma senhora que trabalhava no antigo endereço da clínica, foi chamada a prestar depoimento?
    9- A alucinação das pacientes incluia as mesmas expressões que, comumente, o médico se utiliza, tais como "minha namorada", você é especial"?
    10-Já chamaram para ser ouvidos os médicos( creio que para aprender utilizar o método icsi) que passaram pela clínica nos anos de 1994 e 1995?
    11- Quando iam à clínica, tinham contato entre si, ou chegavam, eram atendidas e iam embora, sem poder uma falar com a outra?
    12- Estas mulheres conheciam Iris Saga antes de a conhecerem no orkut?
    13-Estas denunciantes têm histórico de vingança contra alguém?
    14-Por que a funcionária tentou extorquí-lo?
    15- Quem são as pacientes apontadas pela funcionária no email que supostamente foi enviado para extorsão?Pertencem ao circulo de amigos do médico?São clientes que, por ventura, não pagaram o tratamento?Fizeram propaganda para o médico, de alguma forma, como citar seu nome em revista?Tinham contato telefônico permanete com o médico?
    16 - O teste de BHCG foi feito na clínica ou particular,devido a ansiedade da paciente em saber o resultado?
    17- O teste pra comprovar a gravidez, nos casos em que as pacientes são de outros estados,é feito contando do dia da transferência ou tem que se voltar à clínica para fazê-lo?

    Respondam às perguntas e terão o caminho para a resposta que buscam.Boa sorte.

    ResponderExcluir
  25. Considere as perguntas a partir da entrevista do médico, que está no blog do Paulo Lopes.Abraços.

    ResponderExcluir
  26. Depois responderemos com calma.
    Aguarde!

    Obrigada pela visita

    Maria Célia e Carmen

    ResponderExcluir
  27. anônimo das 10:44
    agradecemos sua participação
    suas perguntas são extremamente pertinentes
    vamos aguardar as manifestações
    carmen e maria celia

    ResponderExcluir
  28. Carmen e Celia
    repito aqui o que falei no outro blog.

    Um documento em inglês afirma: "A maioria das alucinações é descrita como prazerosa, com uma frequente conotação sexual." Outro trecho fala em "comportamento desinibido ou uma expressão verbal dos pensamentos íntimos dos pacientes".

    Paulo, preste atenção:se o comportamento é desinibido e alucinação prazerosa,porque ele não diz claramente que houve,sim, o assédio, por parte das pacientes,que é quem tive o tal comportamento,por que não há relatos do médico falando sobre o comportamento das pacientes?Se ele aventa a possibilidade de ter havido alucinações por parte das pacientes, então TEM que ter havido reação, nunca comentada por ele.Se houve estas alucinações, se se aceitar a tese de alucinação provocada por medicamento, OBRIGATORIAMENTE ELE TERÁ QUE ACEITAR A PRÓPRIA DENÚNCIA DAS PACIENTES,APENAS MUDANDO O FOCO:HOUVE SIM,PORÉM OCORREU POR PARTE DELAS.ISTO NUNCA FOI COGITADO,ELE JAMAIS,AO SE DEFENDER,NEM O ADVOGADO,TOCARAM NESTE ASSUNTO,AO CONTRÁRIO,AFIRMARAM TAXATIVAMENTE QUE SÃO SO DECLARAÇÕES INFUNDADAS.
    sE O COMPORTAMENTO PÓS MEDICAÇÃO É AMOROSO, PORQUE AS PACIENTES SAEM COM ÓDIO DELE?PQ TODAS SÃO TAXATIVAS AO AFIRMAR QUE REPROVARAM O ASSÉDIO, QUE A REAÇÃO FOI DE NOJO E REPULSA?O EFEITO ENTÃO PODE SER CONTRÁRIO AO QUE SUGERE A FABRICANTE DO REMÉDIO?
    Se o sedativo provoca desinibição pq é que nenhuma paciente até hoje relatou um pedido de desculpas ao médico,pelo comportamento que teve após a sedação, ja que, pelo que se infere da defesa do médico,a alucinação é da paciente?
    Ele já afirmou alguma vez que ,por efeito da sedação,alguma paciente ficou desinibida ou ele sempre fala da relação de respeito mútuo?
    Há algum relato destas pacientes que sentiram o mesmo efeito em relação aos assistentes e enfermeiros dos médicos?Já chamaram os enfermeiros e assistentes para que possam saber se houve alguma história de alucinação em suas presenças?Eles permanecem com as pacientes durante todo o procedimento até que saiam do consultório?
    Não esmoreçam

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  30. caro leitor..........estamos plenamente de acordo com suas indagações........gostaríamos também de obter estas respostas
    particularmente , achamos relevante seu questionamento acerca do anestésico ser usado por outros médicos, que não relataram as mesmas experiências
    já destacamos seu comentário na tela e estamos aguardando que as pessoas se manifestem à respeito
    obrigada mais uma vez
    * peço licença para retirar o das 13:39, pq este relato já se encontra disponível em nossa página de abertura
    http://anjoseguerreiros.blogspot.com/2009/01/roger-abdelmassih-finalmente-responde_25.html

    ResponderExcluir
  31. Estão lendo?
    Ele se julga tão bom a ponto de dizer que a mulher é que teria ter filhos com ele.
    É a pior desculpa que ele poderia utilizar.
    Agora passará a ser o coitadinho.
    Se não tinha culpa de nada, também não precisaria colocar uma vidraça para que todos vissem o quanto é transparente.
    Nem adianta pedir para ele ter vergonha na cara que nunca terá.

    ResponderExcluir
  32. Feio do jeito que é, só se ela quisesse ter o filho por causa do dinheiro que este herdaria.
    Nos poupe!!!
    E as demais mulheres que o denunciaram, também sentiam desejo por essa criatura?
    Ele nunca vai admitir nada psicopata maldito.

    ResponderExcluir
  33. É rir para não chorar:
    A principal argumentação será a de que, segundo estudos científicos, de 3% a 4% das pacientes que usam o anestésico propofol experimentam "comportamento amoroso" e "alucinações com conotação sexual" quando despertam. O remédio é utilizado por ele para procedimentos que precisam de períodos curtos de sedação.

    Então, as pacientes acordando, não tinha tu ia tu mesmo?
    Abriam os olhos e viam um deus grego, um Gianeccini. Tudo a ver... ele com esse corpo másculo, jovem,bonito, sexy...
    Acorda tarado!!!
    Vê se pelo menos se enxerga no espelho!!!

    ResponderExcluir
  34. Que pena que só retiraram dele a hérnia... deveriam retirar língua, dedos, e pênis.
    Não ... seria melhor retirar-lhe o cérebro!!!

    ResponderExcluir
  35. "Essa desgraça pela qual estou passando, essa situação injusta, cretina, canalha está me expondo a uma situação que eu jamais gostaria de passar perante minha família",

    E ainda tem coragem de chorar lágrimas crocodilo por sua esposa a quem tanto fez sofrer?
    Caracteristica típica de portadores de transtorno da personalidade.
    Dr Roger, aguarde porque seu inferno está só começando.

    ResponderExcluir
  36. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs...
    O efeito de furor uterino deve ser devido ao fato da agulha introduzida na vagina.
    Esse velho asqueroso não tem uma desculpa pior?

    ResponderExcluir
  37. obrigada a todos pelos comentários!

    voltem sempre!

    carmen e maria célia

    ResponderExcluir
  38. Se fosse a medicação estas mulheres acordariam com sensação de bem estar e prazer e não revoltadas e com nojo,além disto,mesmo assim o culpado seria ele por ter correspondido ao assédio de mulheres que não tinham condição de saberem o que estavam fazendo ou de se defenderem

    ResponderExcluir
  39. porque tiraram o meu comentário?

    ResponderExcluir
  40. Mas por Deus, o que esta acontecendo com o mundo? Será possível que não se consiga mais fazer justiça? Pelo amor de Deus, e ainda tem gente, mulheres ainda por cima, que colocam à prova, a palavra e a indignição de todas as mulheres, envolvidas neste caso, que esta mais do que provado, ser real. O que eu penso, é que estas mulheres se esquecem que têm filhas, sobrinhas, irmãs, netas, e que este tipo de barbárie não acontece somente com vizinho. Portanto, é melhor e muito mais digno, o silêncio das que colocam à prova, a palavra de todas as envolvidas. À menos que estas que levantam bandeira à este Monstro, tenham no seu íntimo, a inveja e uma tara recolhida, por não terem sido escolhidas, daí a defesa à este crápula, só pode!

    ResponderExcluir
  41. Sou filha de médico. (Já postei um depoimento anteriormente dizendo que comigo êle fez o mesmo há 15 anos). Esse crápula tem que ser punido pois depôe contra a classe médica. Os médicos diretores do CRM e demais conselhos deveriam se preocupar e muito com esse, me desculpem o têrmo, canalha. Senão êle vai continuar. Na ocasião em que fiz a fertilização fui verdadeiramente "torturada" por esse monstro, pois tive a infelicidade de ter que esperar alguns dias para a transferência dos embriões para que meu útero estivesse pronto. Nesse período de cerca de 10 dias, tive que ir ao consultório para ultrassom diversas vezes. Em algumas tentou me seduzir dizendo coisas, que eu era especial, etc, e tentou também me beijar, sempre entrando na sala antes das enfermeiras. Como eu tinha embriões congelados, não sei se agi bem ou mal, não contei nesse momento ao meu marido. Apenas o afastava ou me afastava. Após o resultado negativo dessa tentativa contei ao meu marido, que foi ao consultório, na época na Brigadeiro Luiz Antônio, e discutiu aos altos brados com êle. Não denunciamos pois seria difícil provar os fatos. Além disso, há o corporativismo, nada aconteceria a este médico-monstro. Se aproveita de mulheres fragilizadas e como já disse, vai continuar, se não for impedido. Há tantos médicos que atuam no mundo inteiro na especialidade e nunca se ouviu falar em fato similar. O que mais será preciso para que as autoridades do nosso país façam alguma coisa? Será que o depoimento de mais de 70 mulheres já não está mais do que suficiente? (Queria ver se fôsse com mulher ou filha deles....). Será que o Brasil é mesmo o país da impunidade? Será que os Conselhos médicos, a mídia e as autoridades vão render-se ao poderoso doutor?

    ResponderExcluir
  42. Alguem sabe porque ele saiu fugido de campinas?

    ResponderExcluir
  43. resposta ao comentário das 22:56 (eu sei...)
    Foi por estar sujo, tanto quanto agora... Estou aguardando a manifestação do Hospital Irmãos Penteado...

    Se não foi no berço, foi aqui (Campinas) que tudo começou...

    ResponderExcluir
  44. Caros acompanhantes deste blog,veja bem quem faz justiça é meu Senhor, não as leis dos homens, com isso quero dizer que este doutorzinho vinculado a mídia vai sair numa boa e ainda vai dar festa para comemorar, não fiquem frustrados com isso, porque todos sabem que esse fulano é culpado, mais apesar do excelente trabalho dos promotores em acusalo a decisão é dos jurados caso lamentavel. Quanto ao seu Assistente de trabalho que alegou estar ganhando muito bem naquela clínica, esse vem se desculpar, deve estar sentindo o peso da sacanagem, mais dinheiro não é desculpa é falta de vergonha na cara trabalhar tantos anos com um doutorzinho sacana desses. Não aceito. Quem faz justiça é Deus, castiga de varias maneiras inclusive com seus própios familiares, quem tem olhos que vejá.

    ResponderExcluir
  45. É um absurdo, ver a forma com que o advogado de Roger Abdelmassih tenta livrar seu cliente das acusações, não existe motivos para mulheres de diferentes localidades acusarem o mesmo medico do mesmo ato libidinoso.Infelismente o poder aquisitivo fala mais alto no Brasil,mesmo que em exames fossem encontrado esperma do acusado em alguma das vitimas a justiça brasileira iria se esquivar de uma prisão adequada a tal crime.
    O nosso pais so dara um passo a frente quando casos como esse forem tratados com mais respeito ao lado mais fraco.As mulheres expostas a isso merecem ao menos uma idenização por danos morais, e vê ainda a retirada do "medico" de suas funções referentes a medicina,isto seria mais penoso que uma noite na prisão.

    ResponderExcluir
  46. Acredito em tudo que está sendo dito sobre Rober Abdelmassif. Ele também é traficante de óvulos humanos. De junho a novembro/2007 fui dopada, estuprada e submetida a cirurgias para retirada de óvulos, com a conivência do porteiro do prédio, zelador e moradores do prédio onde morava na Vila Nova Conceição em São Paulo. Via manchas no meu corpo, sentia dores, e, achava que estava doente. Quando descobri o que estava acontecendo quase enlouqueci. E, a história era sórdida e assombrosa, que era quase impossível acreditar que estava acontecendo. Quero me comunicar com ex-funcionáris desse monstro e com as outras mulheres também.

    ResponderExcluir
  47. Viram como funciona sim a justiça?Gente, Deus está no controle de tudo.Quem diz que a justiça funciona nos casos de pessoas pobres está enganado.É só esperar o tempo certo!Vcs ainda ñ viram nada, Deus fará uma limpeza nesta nação.Vai ser um escândalo atrás do outro, principalmente na classe médica.

    ResponderExcluir
  48. Alguém já pensou na possibilidade dele usar os seus espermas nas fecundações? Lembrem-se q estamos falando d um sujeito anormal.

    ResponderExcluir
  49. Estou tomando coragem para também fazer a denuncia contra esse nogento.Tenho revelações importantes,mas gostaria de ter sigilo total,pois meu marido não sabe o que passei.Tenho medo,pois esse é um país podre(veja o caso Sarney e outros dessa politicagem ,e essa imprensa vendida).Não moro em SP .Como entro em contato com o ministério público?Eu não preciso do dinheiro deste nogento e nem aceitaria nada dele .

    ResponderExcluir
  50. 1ª. Delegacia da Mulher:
    Delegada Dra. Celi Paulino Carlota
    Tel: (11)3104-5265
    (11)3241-2263
    R. Dr. Bitencourt Rodrigues n.º200
    Parque D. Pedro II
    São Paulo/SP
    Nº. do Inquérito policial: IP350/09.
    Peço que as mulheres que tenham passado pelo abuso que não se omitam. Temos que confiar na justiça. A Dra. Celi está se empenhando no caso e pronta a ouvir as vítimas desse monstro.

    ResponderExcluir
  51. Onde ficavam os outros médicos (anestesistas), enfermeiras e assistentes? Afinal de contas todos deveriam ser intimados. Pois como pode? Eles deixavam vocês sozinhas. Qualquer médico ou médica que precisa mexer ou ver partes íntimas dos pacientes devem SEMPRE estar acompanhados de um(a) assistente, para protegerem médicos e pacientes, é uma questão de ética.
    Os funcionários dele não estranhavam que ele ficava sozinho, sempre, com as pacientes? E depois quando o médico foi acusado de estupro, eles não ligaram uma coisa à outra?
    Em minha opinião todos eles de uma forma ou de outra foram coniventes com o estuprador.

    ResponderExcluir
  52. meu sobrino veio a falacer com 98 dias de vida. Um Sonho na clinica que acabou na triteza

    ResponderExcluir
  53. não posso fazer comentarios, mais a vida do meu sobrinho 98 dias de vida, será só mais uma injustiça sem punição, pois como todos sabem, rico não fica preso.......Eu vi pela primeira vez meu sobrinho em uma foto, pois teve uma doença conhecia com sindrome do cromossomo 18, ficou, 98 dias na uti neo natal, passou por tres cirurgias.
    Infelizmente na segunda vez que o vi foi levando o seu pequeno caixão. Cade a justiça, sou estudante de direito, estou no final do curso, adoro as leis e odeio quando elas não são cumpridas infelizmente sempre, pois não existe juizes capazes de cumpri-las com amor pela profissão,só vizam reputação e dinheiroooooooooooooooo.
    Passo todos os dias da minha vida pedindo que o Dr. Roger assma a responsabilidade, e pague pelos seus atos, nada vai trazer a vida de volta, mais vai trazer a satisfação que a justiça foi feita.... peço para os juizes, que pensem pois a qualquer momento pode aconteçer com um filho seu ou com sua esposa.. CHEGA DE INJUSTIÇA ..............DR. ROGER NA CADEIA PELO RESTO DE SUA VIDA......................

    ResponderExcluir
  54. Essa é apenas uma das histórias. O que tem de Dr. Roger por aí não é brincadeira. E o pior é que as vítimas é que ficam sujas. Esses caras conseguem reverter de uma forma que eles passam a ser os bonzinhos e as mulheres as responsáveis pelo assédio. E tem mais, sabe-se que, nas histórias do Dr. Roger, há vítimas que tiveram seus casamentos destruídos, pois os maridos das vítimas acharam que elas deram "mole". Pode? A mulher brasileira passa por isso. Está na hora das mulheres se imporem e denunciarem.

    ResponderExcluir
  55. José Marques quer ajudar as vitimas do Dr. Roger Abdelmassih. a pouco vi um comentario colocado em um outro blog de um possivel médico ele disse para os advogados das vitimas solicitarem os exames de laboratório dessas pessoas, porque eles tem que ser assinados por um responsavel legal.Bom eu pensei será que todos os exames foram realizados mesmo ou o Dr.cobrava e não fazia.

    ResponderExcluir
  56. JUSTIÇA PARA Isabella Nardoni, justiça para as vitimas do Dr. Roger Abdelmassih

    ResponderExcluir
  57. Concordo.
    JUSTIÇA para todos, mas no momento é a vez da Isabella.
    Odr.infelizmente conseguiu passar a perna em todo mundo e está por aí passeando .
    Por onde será?

    ResponderExcluir
  58. eu não acredito nas acusações que fazem contra Dr. Roger, pois ele foi meu médico e por sinal um ótimo profissional.

    ResponderExcluir
  59. essa mulher esta querendo aparecer

    ResponderExcluir
  60. eu não acredito nas acusações que fazem contra Dr. Roger, pois ele foi meu médico e por sinal um ótimo profissional.

    ResponderExcluir
  61. Anônimo defensor do Roger:
    Gostou dos selinhos, não é?

    ResponderExcluir
  62. E agora acredita nas acusações, o cara fujiu, inocente não foge?

    ResponderExcluir
  63. Fui vitima desse crápula, hj moro no exterior e acompanho as notícias pela internet, nunca tive coragem de denunciar, mas pior que o assédio é a utilização de óvulos, fiz 4 tentativas e o tratamento sempre respondia bem tinha sempre muitos óvulos, lembro que a secretária era uma senhora de idade, e tinha a filha que ficava no laboratório, e Dr. Lister.............do resto passei por todos constrangimentos que acima mencionaram, mas sempre sofri no silencio meu marido é muito nervoso, não sei qual seria a reação, conclusão consegui ser Mãe na maternidade Neomater e um tratamento simples o que me leva apensar que não precisava de inseminação artificial.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.