quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Delegada que se diz agredida pelo marido juiz faz exame de corpo de delito


A delegada Helen Sardenberg saiu, às 17h50m desta terça-feira, do Tribunal de Justiça do Rio (TJ), onde pediu o afastamento de sua casa do marido, o juiz Murilo Kieling, do 3º Tribunal do Júri da Capital. A delegada pediu também que o magistrado seja proibido de ficar a menos de 50 metros dela. As duas medidas estão previstas na Lei Maria da Penha, que protege mulheres vítimas de violência doméstica. A delegada entregou o pedido à Presidência do TJ, que deverá encaminhar o caso à Corregedoria. Helen permaneceu cerca de uma hora no Tribunal.

No início da tarde, a delegada esteve no Instituto Médico Legal (IML) para ser submetida a exame de corpo de delito. O laudo do IML atestou que Helen tem uma equimose nas costas. É com base neste laudo que ela pediu que seu marido seja proibido de permanecer em casa. O casal tem dois filhos pequenos.

— Há dois meses estou tentando me separar e venho sofrendo assédio moral. Ele me xinga de coisas impublicáveis, até na frente das crianças. Na noite de domingo, durante mais uma discussão, ele me agrediu com soco nas costas, saiu de casa e foi dar parte contra mim na 77ª DP (Icaraí). Quando eu soube, também fui à delegacia me defender. Não é porque sou delegada que estou fazendo isso. Toda mulher que é vítima de violência doméstica tem o direito de se defender.

Extra Online

Um comentário:

  1. É um caso complicado.
    Helen Sandenberg sempre foi uma pessoa idônea e sempre engajada em crime virtuais; principalmente c/ a pedofilia.
    Infelizmente todo casal passa por problemas e ñ é pq ela é uma delegada e o então marido; Juiz, os quais inclusive estão sendo expostos pela própria mídia q ñ haveriam d ter problemas ou então agirem d inconformidade à lei pela ñ exposição.
    Em contra partida tb ñ saberia dizer se denunciar resolveria alguma coisa.
    Ela q se cuide pq o último caso ocorrido; deu no q deu ... o marido matou e acabou se matando.
    Seria pq a mídia nocauteou em cima?
    Esta mídia deveria era preservar este tipo d notícia.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.