quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Rio recolhe 35 pessoas em cracolândia no Jacarezinho


Usuários foram encontrados no entorno da linha do trem

Em mais uma operação de combate ao crack e de retirada de população em situação de rua, agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social acolheu nesta quinta-feira (19) 35 pessoas no Jacarezinho, na zona norte do Rio.

Rio recolhe mais de 3.000 usuários de crack

Segundo a secretaria, durante a ação, nenhum dependente químico foi encontrado na da linha do trem, local onde geralmente permanecem os usuários de drogas naquele local.

Todos os que foram levados - 29 adultos e seis crianças e adolescentes - estavam no entorno do local conhecido como cracolândia.

Os agentes tiveram o apoio de de 40 policiais do Batalhão do Méier (3º BPM), além de agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). No local, foram apreendidas facas e material para consumo de crack e endolação de drogas.

Após o processo de identificação na polícia, todos os acolhidos serão encaminhados para as unidades de abrigamento da Rede de Proteção Especial do município. A secretaria informou que os adultos vão para o abrigo de Paciência, na zona oeste, e as crianças e os adolescentes para a Central de Recepção Carioca, no centro.

Os menores que forem identificados com alto grau de dependência química serão conduzidos para tratamento em uma das quatro unidades de abrigamento compulsório.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.