terça-feira, 8 de maio de 2012

Bebê recebe diagnóstico de doença grave pelo Facebook


Uma amiga virtual da mãe reconheceu o formato triangular da testa do menino, que indica uma doença rara no cérebro

Foi assim, pela rede social, que Charlotte Dent recebeu a notícia de que seu bebê teria Trigonocefalia, uma doença rara que pode trazer sérios danos cerebrais. Uma mulher viu a foto do pequeno George, de seis meses, no perfil de Charlotte e disse que seu filho tinha o mesmo problema. “Eu já tinha levado o George a vários médicos e nenhum disse nada parecido. Precisou uma mãe do Facebook para diagnosticar uma doença que poderia até matar meu filho!”, disse ao jornal britânico Daily Mail.

Charlotte diz que quando seu filho nasceu, ela notou que ele tinha um formato de cabeça diferente. “Mas como os médicos o examinaram a o liberaram, fiquei tranqüila”. Até Síndrome de Down chegou a ser cogitado, mas os pediatras descartaram a possibilidade. “Quando recebi o diagnóstico fiquei arrasada”, conta. Mas ainda bem que foi feito a tempo. Caso contrário, o bebê poderia ficar cego, ter dificuldade de aprendizado e até morrer.

Uma vez diagnosticado, George terá de fazer uma grande operação na cabeça, que o deixará com uma cicatriz de orelha a orelha. Mas, dos males o menor. “Se não fosse essa mulher a me alertar, não sei o que seria da vida do meu filho”.

Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.