terça-feira, 5 de junho de 2012

Advogado pede imagens de brasileira pulando de navio na Itália



O advogado da família da Lais Santiago Almeida Santos, 21, afirmou que já solicitou ao Consulado Geral do Brasil em Roma as imagens que teriam registrado a jovem pulando do navio em que era camareira na costa da Itália. A garota estava desaparecida desde a última sexta-feira (1º).

O Itamaraty afirmou ontem (4) que a Capitania dos Portos de Catania comunicou ao Consulado Geral do Brasil em Roma que as câmeras do navio Costa Magica registraram imagens da jovem subindo ao convés e se atirando ao mar após minutos de hesitação, às 2h de sábado.

Segundo o advogado Vicente Cascione, foi enviado ontem ao consulado um pedido por e-mail solicitando que o órgão peça aos autoridades italianas as imagens --inclusive as que antecedem a queda--, cópias dos depoimentos prestados, informações se Lais recebeu algum atendimento médico antes, além de contatos das pessoas próximas a jovem no navio.

Ele afirmou que a garota entrou em contato com a mãe, que está doente, no último dia 23 e afirmou que não cumpriria o contrato firmado com o cruzeiro, reclamou das condições de trabalho e disse que retornaria ao Brasil no dia 28. A mãe não notou alterações na jovem, segundo ele.

O desaparecimento da brasileira havia sido relatado pelo namorado dela, que disse não ter encontrado a jovem na cabine que dividiam. O navio, que possui 1.358 camarotes, estava atracado em Catania e foi inspecionado na tentativa de localizar a brasileira.

A reportagem entrou em contato com a Costa Cruzeiros por telefone, na manhã desta terça-feira, mas a empresa ainda não se manifestou sobre o caso.

Folha OnLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.