quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Parentes de Bianca Consoli fazem protesto na Paulista

Segundo a CET, manifestação não bloqueava nenhuma faixa da avenida

Parentes da estudante Bianca Consoli, assassinada em setembro de 2011, iniciaram por volta de 13h deste sábado (18) um protesto para cobrar celeridade no andamento do processo sobre o crime.

A passeata teve início na alameda Ministro Rocha Azevedo e deve seguir até o prédio da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), no sentido Consolação. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a manifestação era pacífica e não causava bloqueios até as 13h30.

O evento foi organizado pela UDVV (União em Defesa das Vítimas de Violência).

Estupro

Na semana passada, foi divulgado de que o crime de estupro foi incluído no processo sobre a morte da estudante. A informação foi confirmada pelo advogado da família de Bianca, Cristano Medina. O caso corre em segredo de Justiça.

Daiana conta que a notícia mexeu com os familiares.

— Nós já tínhamos a suspeita [do estupro], mas quando ouvimos falar que realmente aconteceu, isso mexeu muito com a gente. O que ela [Bianca] sofreu nas mãos dele [Sandro]... Só Deus para nos dar força. Principalmente, para minha mãe. Nenhuma dor supera a da minha mãe.

Segundo Daiana, o sentimento de todos é de revolta.

— É revoltante. A minha vontade é que seja cumprida a justiça e que ele [Sandro] seja levado a júri popular e seja condenado. É para isso que nós lutamos a todo o momento.

Na semana passada, Ricardo Martins, advogado que defende Sandro Dota, confirmou que seu cliente responde por estupro, mas negou o crime.

— É verdade que o Sandro responde hoje um processo criminal de um crime de homicídio e estupro. A acusação diz isso, mas não quer dizer que seja verdade que ele cometeu o crime. Assim como não é verdade que o médico legista tenha afirmado de forma categórica a ocorrência do estupro.

Crime

O corpo de Bianca Consoli foi achado pela mãe dela, caído próximo à porta de saída de casa, na zona leste de São Paulo, no dia 13 de setembro de 2011. Segundo a polícia, a jovem foi atacada quando havia acabado de tomar banho e se preparava para ir para a academia.

Na cama, os investigadores encontraram a toalha usada por ela, ainda molhada. A garota teria reagido à presença do criminoso e começado uma luta escada abaixo. Foram encontradas mechas de cabelo pelos degraus.

As investigações da polícia apontaram Sandro Dota, na época cunhado da vítima, como o principal suspeito do crime. Preso desde o dia 12 de dezembro de 2011, ele foi indiciado por homicídio triplamente qualificado. O motoboy nega as acusações e alega inocência.

R7

2 comentários:

Verbratec© Desktop.