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quarta-feira, 6 de março de 2013
Crianças participam de 80% das decisões de compra da família, aponta instituto
De acordo com um levantamento do Instituto Alana, as crianças chegam a participar de 80% das decisões de compra em uma família. Os dados estatísticos apontam que em 60% das compras de automóveis, por exemplo, as crianças são consultadas. Os dados foram apresentados hoje (5) na abertura dos seminários Infância e Comunicação: Marcos Legais e Políticas Públicas, na Câmara dos Deputados.
"Daí a importância desse público ser visto como influenciador e promotor de vendas", explicou o advogado da área de Defesa do Instituto Alana, Pedro Hartung. Ao longo do dia, três meses de debate ainda vão discutir classificação indicativa e proteção da imagem da criança e do adolescente na mídia na Câmara.
Foi realizada nessa terça-feira, dia 05 de março, no Congresso Nacional, a abertura do evento Infância e Comunicação: Marcos Legais e Políticas Públicas, que debaterá a publicidade infantil, a classificação indicativa e a proteção da imagem da criança e do adolescente na mídia. O encontro acontece das 9h às 18h e contará com a presença de especialistas nacionais e internacionais, além de parlamentares identificados com a agenda temática.
O evento acontece no momento em que pautas como classificação indicativa e publicidade infantil estão ganhando destaque e visibilidade em função da crescente influência da mídia nas sociedades contemporâneas, em especial junto ao público infanto-juvenil. Por isso, a necessidade constante de aperfeiçoamento dos marcos legais e políticas públicas referentes ao setor.
Com informações da Agência Brasil
promenino
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