sexta-feira, 19 de abril de 2013

Polícia persegue suspeito de envolvimento no atentado de Boston


A polícia da cidade de Boston confirmou que o homem identificado pelo FBI como "suspeito número 1" de ser um dos autores do atentado na Maratona de Boston foi morto numa operação policial no distrito de Watertown, a dez quilômetros de Boston, nas primeiras horas desta sexta-feira.

De acordo com o porta-voz da polícia, Ed Davis, o segundo suspeito continua foragido. Ele aparece no vídeo divulgado pelo FBI na quinta-feira usando um boné branco, momentos antes da explosão dos artefatos que mataram três pessoas e feriram mais de 170. O suspeito morto aparece nas imagens usando um boné escuro.

Segundo Davis, policiais foram acionados na quinta-feira à noite, após um alerta de que tiros tinham sido ouvidos no campus do Massachusetts Institute of Technology (MIT), em Cambridge, perto de Boston.

Ao chegarem ao local, os agentes encontraram um policial ferido por vários tiros, que não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

A polícia conseguiu interceptar um carro com dois suspeitos que seguia em direção a Watertown e deu-se início uma perseguição pelas ruas do distrito.

Mais tarde, um morador da área disse à polícia que tinha sido sequestrado por dois homens que levaram o seu carro. Depois de meia hora, ele foi solto ileso.

FBI divulga vídeo com suspeitos no dia da maratona

Em coletiva de imprensa, FBI pediu que público ajude na identificação dos indivíduos.
Assistirmp4
Para executar este conteúdo em Java você precisa estar sintonizado e ter a última versão do Flash player instalada em seu computador.
A última versão do Flash Player está disponível aqui

Durante a perseguição policial, os suspeitos jogaram explosivos e atiraram contra os carros da polícia.

Na troca de tiros, um dos suspeitos foi atingido e morreu. Ele teria sido identificado pelo FBI como sendo o suspeito número 1 no atentado de segunda-feira. Um policial também morreu no tiroteio.

Ainda segundo Davis, durante a troca de tiros o homem identificado pelo FBI como suspeito número dois conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia. Ele acrescentou que o homem tem pele branca e cabelos castanhos encaracolados.

Em comunicado, a polícia confirmou que os homens estariam envolvidos na morte do policial no MIT.

PerigoA polícia ainda não divulgou a identidade dos homens e pediu à população de Watertown que não saia de casa e entre em contato com os serviços de emergência se virem algo suspeito.

"Não abram a porta de suas casa para estranhos, a menos que seja um policial", alertou Davis, acrescentando que o homem foragido está armado e representa um perigo para a população.

Ainda de acordo com o porta-voz da polícia, todos os serviços de transporte público estão suspensos em Boston e nas localidades nos arredores.

Em entrevista à BBC, um residente de Watertown relatou momentos de medo quando ouviu fortes explosões e trocas de tiros em frente ao seu prédio.

Kristian Tuinzing disse que uma das balas trocadas entre policiais e os suspeitos atravessou a parede de seu quarto, perfurou um calendário pendurado na parede e foi parar em cima da sua cama.

BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.