sábado, 4 de janeiro de 2014

Manaus registra mais de 600 casos de maus-tratos a crianças e adolescentes em 2013

Por mês, em média, 55 crianças e adolescentes foram vítimas de maus-tratos em Manaus em 2013. A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) registrou 604 casos de janeiro a novembro, 7,2% superior ao mesmo tipo de crime cometido no ano passado, quando houve 563 denúncias de casos de maus-tratos.

Segundo a delegada titular da Depca, Linda Gláucia de Moraes, normalmente esses crimes acontecem dentro do lar por causa de problemas de desemprego, bebidas alcoólicas ou drogas. “O infrator acaba jogando toda essa explosão de raiva ou energia em uma criança ou adolescente no momento de corrigir o filho”, explicou a delegada. O principal infrator, no caso de maus-tratos, são os pais.

Para a delegada Linda Gláucia, o aumento deste crime na delegacia deve-se a partir de denúncias de vizinhos por meio do disque-denúncia da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, pelo telefone 100. “Aqui mesmo na delegacia os casos aumentaram porque as pessoas estão vindo denunciar e não ficam mais caladas diante dessas injustiças”, revelou a delegada.

promenino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.