domingo, 4 de outubro de 2015

Mulher é morta ao entrar em favela de Niterói

A empresária Regina Múrmura seguia com o marido para o bairro de São Francisco, mas rota do GPS indicou caminho errado

RIO - Uma mulher morreu baleada na noite de sábado, na comunidade do Caramujo, em Niterói. A empresária Regina Múrmura estava com o marido, Francisco Múrmura, quando aconteceu o crime. De acordo com o comandante do 12º BPM (Niterói), coronel Fernando Salema, o casal seguia de carro para São Francisco, na Zona Sul da cidade, mas errou o caminho e entrou acidentalmente na comunidade, onde foi recebido a tiros.

Segundo o comandante do Batalhão de Niterói, os dois seguiam do Rio para Niterói, e teriam usado o GPS para encontrar a Avenida Quintino Bocaiúva, em São Francisco. O problema, segundo Salema, é que o aparelho indicou a Rua Quintino Bocaiúva que fica dentro da Favela do Caramujo, na Zona Norte do município.

Ainda segundo o coronel, assim que entrou na comunidade, casal foi supreendido por bandidos, que atiraram. Em depoimento à polícia, Francisco contou que acelerou o carro e tentou fugir, mas entrou em uma rua sem saída. Segundo ele, os bandidos teriam visto que se tratava de um casal de idosos, mas mesmo assim atiraram novamente e atingiram Regina.

Depois do crime, Francisco dirigiu o carro com a mulher ferida até ao Hospital Azevedo Lima, no Fonseca, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Em nota, a direção do hospital afirma que ela já chegou com uma parada cardiorespiratória e não resistiu aos ferimentos.

- É uma covardia. Eles atiraram mesmo sabendo que era um casal de idosos. O senhor estava muito confuso. Chegou a dizer que desceu do carro e recebeu uma coronhada - contou o coronel, que confirmou ainda o erro do endereço digitado no GPS:

- Foi uma infeliz coincidência.

Regina Stringari Múrmura era jornalista. Ela e Francisco eram casados desde 1967. Os dois são sócios da agência de viagens e turismo Regina & Franscisco Múrmura Representações. Francisco também é juiz arbitral.

De acordo com o comandante, os bandidos que atiraram são da quadrilha de Rodrigo da Silva Rodrigues, conhecido como Tineném. Eles foram responsáveis pela morte de um morador da comunidade há 15 dias, e são suspeitos pelo desaparecimento de um casal de idosos em Niterói:

- Eles atiram a todo momento em direção ao batalhão da região em represália às ações que temos feito na favela, como a repressão ao baile funk - afirma o comandante do 12º BPM (Niterói).

Tineném, de 30 anos, é apontado como o chefe do tráfico de drogas no Morro do Caramujo. Ele é considerado um dos traficantes mais violentos de Niterói. O Portal dos Procurados oferece recompensa de R$ 1 mil por informações que levem ao paradeiro do bandido.

Em nota, a Polícia Civil afirma que as investigações estão a cargo da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), que instaurou inquérito para identificar a autoria do homicídio. Ainda segundo a polícia, a perícia já foi feita no veículo do casal.

"A vítima sobrevivente, que dirigia o veículo, foi ouvido na especializada. Os agentes estão em diligências para localizar possíveis testemunhas e imagens de câmeras de segurança que possam ajudar nas investigações", diz a nota.

ATRIZ TEVE CARRO ATINGIDO NO MESMO LOCAL

Em agosto, a atriz Fabiana Karla teve o carro atingido por tiros depois de entrar com o carro por engano na mesma comunidade. Ela seguiu uma rota indicada pelo GPS. Na ocasião, a atriz seguia para uma festa de aniversário. Ela estava no carro com a mãe e o marido, e tentava seguir para o bairro de Pendotiba, mas acabou indo parar na comunidade do Caramujo. O veículo foi cercado por bandidos, que atiraram, mas Fabiana Karla e a família conseguiram escapar.

Na ocasião, o incidente gerou uma discussão sobre a segurança dos serviços de navegação, cada vez mais usados por motoristas brasileiros e estrangeiros. Na opinião de especialistas, a ferramenta é extremamente útil, mas, devido a problemas de segurança, os usuários devem estar atentos e, na medida do possível, buscar previamente informações sobre o destino desejado.

Fonte: O Globo





Um comentário:

  1. Violência gratuita. Não podemos sair de casa. Somos reféns dos bandidos. Muito difícil.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.