quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Criança morre após ficar presa em escada rolante na China



O acidente ocorreu às 11h (horário local). Menino ficou preso entre as engrenagens do corrimão, na parte de acesso à escada

Uma criança perdeu a vida hoje, depois de ficar presa sob o corrimão de uma escada rolante. O acidente ocorreu em uma estação de metrô em Chongqing, localizada no sudoeste da China.

Segundo o jornal South China Morning Post, o braço da criança ficou preso no corrimão, enquanto ela estava brincando na escada rolante. O menino foi puxado para baixo do corrimão, ficando preso no acesso à escada. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas morreu horas depois. O acidente ocorreu às 11h (horário local) e toda a equipe da estação agiu rapidamente para ajudar o menino, que ficou preso entre as engrenagens. O operador do metrô disse que a criança foi deixada sozinha, sem vigilância no saguão, e que teria ido brincar na escada.

De acordo com o jornal, no mês de agosto funcionários públicos de Chongqing realizaram uma verificação de segurança em todas as escadas rolantes, após o trágico acidente que tirou a vida de uma mulher em Jingzhou, na província de Hubei, em 26 de julho. Xiang Liujuan foi engolida pela escada rolante. Um dia depois deste acidente, um menino de um ano de idade, de Guangxi, sul da China, ficou com o braço preso em uma escada rolante após cair. Felizmente ele foi salvo.

Fotografias e um vídeo já divulgados na internet mostram a mobilização em torno do menino preso na escada rolante. No momento, a escada foi fechada para investigação. A polícia local deve divulgar um comunicado nas próximas horas, segundo a imprensa chinesa.

Fonte: Época

Um comentário:

  1. Acidentes da modernidade..pais soltam as crianças e as deixam brincar en escada rolante

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.