quarta-feira, 18 de novembro de 2015

“Vocês não terão o meu ódio”. Francês que perdeu a mulher nos atentados de Paris escreve carta aos terroristas e emociona o mundo inteiro

Depois de ter a esposa assassinada no ataque ao Bataclan na última sexta (13/11), o jornalista francês Antoine Leiris publicou desabafo comovente no Facebook

A carta de um viúvo que perdeu a esposa nos ataques terroristas em Paris na última sexta (13/11) tem emocionado o mundo. O jornalista francês Antoine Leiris publicou um desabafo no Facebook na segunda-feira (16) e o depoimento já atingiu a marca de 168 mil compartilhamentos.

A emocionante carta fala, entre outras coisas, que os terroristas jamais terão o seu ódio e que ele e o filho, um bebê de apenas 17 meses, continuarão a viver, fortes e unidos.

Confira a carta de Antoine na íntegra:

“Vocês não terão o meu ódio.

Na noite de sexta-feira vocês acabaram com a vida de um ser excepcional, o amor da minha vida, a mãe do meu filho, mas vocês não terão o meu ódio. Eu não sei quem são e não quero sabê-lo, são almas mortas. Se esse Deus pelo qual vocês matam cegamente nos fez à sua imagem, cada bala no corpo da minha mulher terá sido uma ferida no seu coração.

Por isso, eu não vos darei esse presente de vos odiar. Vocês procuraram por isso, mas responder ao ódio com a cólera seria ceder à mesma ignorância que fez vocês serem quem são. Querem que eu tenha medo, que olhe para os meus conterrâneos com um olhar desconfiado, que eu sacrifique a minha liberdade pela segurança. Perderam. Continuamos a jogar da mesma maneira.

Eu a vi esta manhã. Finalmente, depois de noites e dias de espera. Ela ainda estava tão bela como quando partiu na noite de sexta-feira, tão bela como quando me apaixonei perdidamente por ela há mais de doze anos. Claro que estou devastado pela dor, concedo-vos esta pequena vitória, mas será de curta duração. Eu sei que ela vai nos acompanhar a cada dia e que nos vamos reencontrar no países das almas livres a que vocês nunca terão acesso.

Nós somos dois, eu e o meu filho, mas somos mais fortes do que todos os exércitos do mundo. Eu não tenho mais tempo a dar para vocês, eu quero juntar-me a Melvil que acorda de seu cochilo. Ele só tem 17 meses, vai comer como todos os dias, depois vamos brincar como fazemos todos os dias e durante toda a sua vida este rapaz vai fazer a vocês a afronta de ser feliz e livre. Porque não, vocês nunca terão o seu ódio”.

Fonte: METROPOLES

Um comentário:

Verbratec© Desktop.