sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Vítima enfrenta bandido armado

Homem luta com assaltante em Santa Rosa para impedir que carro fosse levado com bebê preso à cadeirinha

Ao ser abordado, na manhã da última quinta-feira (18), por dois assaltantes, um homem, que estava dentro do carro com o filho, um bebê de 1 ano, teve um ataque de fúria e enfrentou os bandidos. A poucos metros de uma escola, na Rua Dr. Sardinha, em Santa Rosa, a vítima saltou do carro e deu um soco em um dos bandidos.

Por volta das 7h30, segundo testemunhas, após o anúncio do assalto, o pai saiu do carro, entrando em luta corporal com o crimonoso, que depois das agressões, acabou fugindo.
De acordo com uma das diretoras da escola, o homem que reagiu ao assalto é pai de um aluno e estaria aguardando a esposa voltar após ter deixado o outro filho dentro das dependências do colégio.

“Foi tudo muito rápido. Os assaltantes já haviam passado pela rua. Estavam numa moto branca e sem placa. Quando passaram novamente viram o pai que estava dentro do carro parado e com o pisca alerta ligado. Ele estava esperando a esposa voltar porque ela tinha entrado no colégio para deixar o aluno. Mas a ação não foi exatamente na porta da escola, foi um pouco mais à frente da obra que está sendo feita do outro lado da rua. Por mais que a gente saiba que Niterói vive um momento complicado em relação à violência, fomos pegos de surpresa porque a rua estava movimentada, inclusive com caminhão na via e operários trabalhando na obra”, disse a diretora, que reclama dos constantes assaltos de bandidos que passam em motos.

Para ela, a arma devia ser de brinquedo ou não estava carregada pois o assaltante não tentou efetuar sequer um disparo.

“Foi sorte. Assim como terminou tudo bem, poderia também não ter terminado. Nunca é recomendável reagir. A pistola devia ser uma réplica ou então não estava carregada”, questiona a diretora.

Uma moradora da rua, que perefere não ser identificada, afirmou que presenciou toda a cena e viu quando a vítima saiu doi carro e deu um soco no assaltante. Para ela, a reação do pai foi instintiva já que o bebê estava dentro do veículo.

“A gente vive numa neurose, refém da violência. E quem tem criança, fica sempre este medo de que o ladão leve o carro com o filho dentro. Neste caso, acho que juntou o ódio de ter sido alvo de um assalto com a vontade de proteger o bebê. Eu passava na rua no momento da abordagem. Recuei um pouco e me protegi atrás de um carro com medo de ser alvejada. Aos gritos de “é ladrão!”, o pai dava socos no bandido, que ficou assustado com a reação. Conseguiu fugir, mas antes levou uns bons sopapos”, relatou a moradora.
Apesar do apelo da diretora, até o final da tarde de ontem, o pai do aluno não havia feito o registro do caso na delegacia da área.

Ao tomar conhecimento da ocorrência, o comandante Fernando Salema, responsável pelo 12° BPM, afirmou que a área já conta com patrulhamento e que, a partir desta sexta-feira (19) o mesmo será reforçado.

Fonte: O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.