sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Entidades protestam contra maus-tratos a animais em 24 Estados


Diversas ONGs e entidades de proteção dos animais devem realizar no próximo domingo (22) uma manifestação contra maus-tratos praticados a animais. Em São Paulo, o evento acontecerá na avenida Paulista, em frente ao Masp, a partir das 10h.

De acordo com os organizadores, o evento deverá acontecer ainda em outras 170 cidades brasileiras, além das cidades de San Diego, Miami e Nova York, nos Estados Unidos. Os horários e locais dos eventos nas demais cidades pode ser visto no site do evento.

O principal objetivo do protesto é reivindicar penalização mais efetiva para quem comete crueldade contra animais. Protetores independentes também são esperados no evento.

Em São Paulo, os manifestantes pretender sair em passeata após a concentração, em direção a rua da Consolação. Não deverá haver, no entanto, a presença de cães e gatos durante a manifestação. De acordo com os organizadores, a restrição acontece para evitar tumultos e o desgaste dos animais.

MAUS-TRATOS

Anteontem, a Polícia Civil concluiu o inquérito que apurava os maus-tratos praticados contra um cachorro da raça yorkshire em Formosa (GO). O cão morreu em decorrência dos ferimentos. A dona dele, uma enfermeira de 22 anos, foi indiciada sob suspeita de maus-tratos.

Na semana passada, uma mulher foi detida na zona sul de São Paulo sob suspeita de matar mais de 30 cães e gatos. Os animais foram encontrados mortos dentro de sacos de lixo em uma calçada. Um investigador viu a mulher colocar os sacos no local. Ela foi solta após ser ouvida.


Folha OnLine

2 comentários:

  1. nós n samos eles mas eles tem mas sentimentosdo q agente sero homano vc acha bonito mas deus ve tudo oq fazeen com os animai mas aquele q maltrata tem um grande presso para o resto da sua vida

    ResponderExcluir
  2. ODEIO QUEM MALTRATA OS ANIMAIS POR DIVERSÃO, RAIVA. SE NAO GOSTA DE ANIMAIS, NAO OS PEGUE PARA CRIAR. CUIDAR DE UMA ANIMAL DE ESTIMAÇÃO É PARA QUEM POSSUI CONDIÇÕES, PRINCIPALMENTE FINANCEIRA PARA ISSO. NÃO SE TRATA DE UM BRINQUEDO QUE SE PODE ABANDONAR DEPOIS, TRATA-SE DE UMA. VOCE ABANDONARIA UM FILHO POR ELE ESTAR DOENTE OU TER PERDIDO A GRAÇA PORQUE NÃO É MAIS UM BEBE??. PENSE NISSO, REFLITA. SOU TOTALMENTE CONTRA OS MAUS TRATOS E ABANDONO DE ANIMAIS. É TOTALMENTE REPUGNANTE UMA PESSOA QUE FAZ ISSO.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.