terça-feira, 1 de maio de 2012

SEAN



Essa é a verdade e espero que acreditem e esqueçam o resto....

Você e eu temos um carinho especial pelos personagens dessa história tão sem cabimento, não é verdade? Estou feliz de ver o Sean calmo, bonito, com um sorrisinho tão simpático quando fala. Digo, a quem esteja lendo estes comentários, que conheço essa "tragédia" desde o primeiro dia em que o pai iniciou a sua defesa aqui no Brasil. Os jornais gostam de sensacionalismo e conseguiram fazer disto uma "chanchada" brasileira. Desde quando o trabalho de alguém deve vir a público como fez a defesa da família brasileira? Parecia o lançamento de filme, advogado dando entrevistas, sentindo-se o máximo diante das câmeras. É claro que a opinião pública é manipulada com isso. Mas acabou com um preço muito alto para o garoto, expondo sua vida com total falta de respeito por parte da imprensa. Mas isso dá notícia, o povo gosta de dramalhão. Sei de longa data que ele está bem , tem uma pessoa que o vê de tempos em tempos e diz que dentro do que uma criança pode entender de tudo que aconteceu, ele está muito bem centrado.

Os jornais deram ênfase só à família brasileira, mas o "jeitinho" brasileiro não funciona sempre, principalmente para governos que cuidam de seus cidadãos doa a quem doer, e o americano faz isso, é duro, mas temos que reconhecer que competência não se compra no boteco da esquina, competência se consegue com trabalho e clareza nas atitudes. Nada disso teria acontecido se a política não tivesse seu dedinho no meio. e o povo não percebeu isso. A avó me perdoe, mas amar é deixar o nosso sentimento de lado e proporcionar o melhor para aquele que amamos. E pai é pai, o garoto não era órfão de pai. E ele é uma boa pessoa, tem os mesmos defeitos que todos nós pais de coração aberto temos : ama seu filho. Alguma vez a justiça brasileira tomou providências quando ele veio ver o filho, com autorização judicial, e a família saía, viajava, e dizia não ter sido notificada ? Que grande mentira ! Vai uma pessoa sem recursos afrontar uma ordem judicial e veja o que acontece. Então, deixando o bairrismo de lado, vamos torcer para que essa fase da vida do Sean seja bem superada e que ele seja uma pessoa que pratique esse amor pelas pessoas, como a luta de seu pai demonstrou por ele. Lamento pela sua irmãzinha, mas quem forçou a barra foram seus familiares, alguém acredita que o governo americano vai permitir que o menino venha visitá-la simplesmente? Vai exigir tudo, absolutamente tudo, que foi exigido aqui no Brasil.

A avó foi convidada para visitá-lo, mas ela quer que seja do jeito dela, mas lá não há apadrinhamentos e fica difícil. Afirmo : esse pai batalhou, sofreu, chorou, ficou frustrado inúmeras vezes, veio ao Brasil um montão de vezes e perdeu a viagem. Americanos fizeram campanhas para ajudá-lo e isso foi encarado como "comércio", e eu, desde que não comprometesse minha honra, tentaria absolutamente tudo para ter meu filho de volta, e então também divulguei o site que pedia a volta de Sean para a casa em que nasceu, mas o que ninguém prestou atenção foi o seguinte : A CRIANÇA SERIA LEVADA DE VOLTA PARA CASA E TUDO CONTINUARIA A SER JULGADO LÁ, E SE A MÃE FOSSE CONSIDERADA O MELHOR PARA SUA CRIAÇÃO, ELE VOLTARIA PARA O BRASIL. BASTAVA QUE A FAMÍLIA BRASILEIRA MOSTRASSE SEU BEM QUERER PELA CRIANÇA, QUE SUA CRIAÇÃO ERA MAIS ADEQUADA AQUI, E TUDO SERIA BEM AVALIADO, E QUEM SABE, HAVERIA UM ACORDO FAMILIAR PELO BEM DO GAROTO ? Afinal não é assim aqui no nosso dia a dia ? Visitas periódicas dos progenitores ? Por que não para esse menino?

Sejamos realistas: a família materna acreditou na pizza brasileira e não contava com a persistência do pai, assim apelou para todas as bobagens que vimos.A vida de cada um não é pública, então nunca veremos esclarecido "tudinho" pela imprensa. Afirmo : esse pai lutou pelo filho desde o momento em que foi avisado que sua família não voltaria para sua casa, seu lar. Há muitos podres ! Mas não nos interessa, vai mudar nossa vida em alguma coisa? Deveria mudar sim, pois casos como esse tem muitos correndo nos nossos tribunais, e ninguém vai atrás, ou seja, só se comove pela informação de um caso e esquece. Devemos usar essa indignação que vejo nos comentários por aí afora, para ajudar a toda criança que precisa ser protegida da insensatez dos adultos. Não conheço Sean pessoalmente mas o entendo, e desejo que sua vida seja feliz, que se movimente pelo bem estar do próximo, da mesma forma que recebeu a ajuda de desconhecidos em sua terra natal, e ele é brasileiro também, não vamos esquecer disto!!!! Amar um filho é viver com o coração fora do peito ! Li isso há tanto tempo ... sou avó, e dizemos que amamos os netos diferente, não é verdade, é igual ao amor pelos filhos, mas "curtimos" diferente, temos alguma experiência a mais e nosso coração se derrete a cada momento delicioso que eles nos proporcionam. Abraços a todos.

Comentário recebido por e-mail

Um comentário:

Verbratec© Desktop.