terça-feira, 2 de outubro de 2012

Polícia intima psicóloga e assistente social do São Bento para traçar perfil de menino que caiu do 5º andar


Delegado diz que é pouco provável que ele tenha sido jogado. Segundo amigos, criança seria vítima de bullying

RIO - O delegado-adjunto da 1ª DP (Praça Mauá), Audrin Genuíno da Rocha, esteve nesta terça-feira no Colégio de São Bento para buscar imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a explicar a queda de um aluno do 5º andar do estabelecimento, que fica no Centro do Rio, ocorrida na sexta-feira passada. O policial foi à escola também para intimar a psicóloga, a assistente social, um monitor e o professor que dava aula no momento do acidente para tentar traçar um perfil psicológico do aluno, de 12 anos, e saber dos acontecimentos que antecederam a queda.

Ainda não se sabe se o adolescente caiu da janela de um corredor ou da sala de aula. O titular da delegacia, José Afonos Mota, contou que recebeu a informação de que foi encontrado próximo da janela uma mochila com um par de sapatos que pode ser do menino. O delegado afirma que não descarta nenhuma hipótese, mas que segue alinha de tentativa de suicídio.

— Vamos seguir a linha do suicídio e investigar o que teria motivado o adolescente a fazer isso. É pouco provável que ele tenha sido jogado.

O delegado acrescentou que num segundo momento serão ouvidos colegas de turma, e que ainda nesta terça-feira será feita perícia na escola. Segundo ele, o colégio poderá responder civilmente por falta de cautela.

No início da manhã desta terça-feira, a Secretaria municipal de Saúde informou que o estado de saúde do menino continua muito grave. Ele permanece internado no CTI do Hospital Souza Aguiar, inconsciente. O menino sofreu traumatismo craniano e foi submetido a uma cirurgia no baço.

O caso chocou uma das mais respeitadas instituições de ensino da cidade. O delegado adjunto da 1ª DP (Praça Mauá), Aldrin Genuíno da Rocha, afirmou que vai ouvir o serviço de psicologia da escola para traçar o perfil do estudante. O acidente, noticiado pela coluna de Ancelmo Gois no GLOBO, ganhou repercussão nas redes sociais. No Twitter, alguns comentavam que o aluno, que cursa o 7º ano do ensino fundamental, estaria sofrendo bullying — seria vítima de repetidas agressões psicológicas na escola.

O caso foi registrado no sábado à tarde na 5ª DP (Centro), por funcionários do colégio, como lesão corporal culposa. As investigações, no entanto, estão sob a responsabilidade da 1ª DP. Uma perícia na escola deve ser feita nesta terça-feira.

Polícia busca imagens da queda

A polícia vai buscar imagens de câmeras do São Bento ou de possíveis celulares que possam ajudar a esclarecer o caso. Ainda esta semana, parentes do aluno devem ser ouvidos. Funcionários do São Bento também serão chamados pela polícia para dar informações.

Em nota publicada no site do São Bento, a reitoria afirma que o estudante sofreu uma queda de "alta gravidade", ocorrida no horário de saída da escola. Ainda de acordo com o colégio, todas as informações já foram dadas oficialmente às autoridades. Para a escola, o momento é de reserva e de silêncio, um pedido dos parentes da vítima.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.