sábado, 29 de dezembro de 2012

Procon multa em R$ 1,1 milhão empresa que vende espumantes para crianças


Fim de ano é a época em que bebidas espumantes fazem sucesso. Porém, mesmo que não contenha álcool, a empresa Cereser do Brasil achou legal lançar a bebida para o público infantil. O Procon do Paraná e o Ministério Público multaram a empresa, em R$ 1,1 milhão e determinaram 24 horas para o recolhimento do “espumante para crianças – Disney Spunch” das prateleiras nos supermercados.

Segundo os dois órgãos, o produto induz o público infantil ao consumo de bebidas alcoólicas, ferindo diversos artigos do Código de Defesa do Consumidor. A atuação aconteceu em 18 de dezembro e a Cereser tem até 10 dias para se pronunciar.

Em São Paulo, a Defensoria Pública também recomendou a mesma empresa a retirar a bebida do mercado. “Disney Spunch” exibe personagens da Disney em quatro rótulos diferentes, é feito de suco de frutas e não contém álcool, mas tem o formato semelhante ao de um espumante com direito a rolha.

Em nota à IG, a Cereser informa que "no momento, o caso está sendo analisado pelo departamento jurídico da empresa, que deverá definir a posição a ser adotada".

Com informações do Portal iG e da AEN - Agência Estadual de Notícias do Estado do Paraná

promenino

Um comentário:

  1. Amiga Del Rodrigues, desejo o mesmo para voc~e e mais sucesso ainda em sua carreira.
    Com certeza em 2013 continuaremos em nosso espaço.
    Beijos

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.