domingo, 6 de janeiro de 2013

OIT e países de língua portuguesa lançam documentário sobre trabalho infantil

Assista ao trailer:



Em aquecimento para a 3ª Conferência Global sobre Trabalho Infantil, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) em parceria com a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), está produzindo um documentário sobre trabalho infantil nos países africanos que falam português.

O documentário de 30 minutos aborda cenários e contextos históricos do trabalho infantil nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), desde os motivos de meninos e meninas em situação de trabalho à atual situação do trabalho ilegal em cada um destes países, incluindo as condições em que vivem as crianças que são vítimas de trabalho infantil.

A produção será transmitida em todos os PALOP com o apoio das televisões nacionais e locais, como forma de potencializar a sensibilizar o público para a temática. O filme também apresenta as leis e políticas nacionais que estão sendo implementadas, os planos de ação em desenvolvimento em cada país de acordo com as boas práticas e bons exemplos internacionais e, também, o papel determinante das instituições, organizações e sociedade civil no desenvolvimento do caminho para a erradicação do trabalho infantil.

promenino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.