sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Vídeo mostra corintiano lançando morteiro no estádio em Oruro


Um dia depois da triste morte do torcedor Kevin Beltrán Espada, de 14 anos, o programa esportivo Zona Deportiva, de Oruro, divulgou um vídeo que pode indicar o momento em que o morteiro que atingiu o jovem boliviano foi lançado: um torcedor do Corinthians acende o sinalizador na posição horizontal, dirigido à torcida do San Jose, onde estava Kevin. Em seguida, aumentando a impressão de que aquele foi o artefato que causou a tragédia, o torcedor se dirige à saída da arquibandada.

Doze torcedores do Corinthians estão detidos em Oruro, e podem responder por homicídio. Foram encontrados nas mochilas de alguns deles outros sinalizadores do mesmo modelo que matou o torcedor do San Jose, que não são comercializados na Bolívia. Nesta quinta-feira, a direção do Corinthians se manifestou sobre o caso, alegando que houve uma 'fatalidade', responsabilizando a polícia local por ter permitido a entrada de torcedores com morteiros e rechaçando o risco de punição ao Corinthians, embora o novo Código de Disciplina da Conmebol preveja até mesmo a exclusão de uma equipe da Libertadores em caso de má conduta de seus torcedores. Logo depois, à noite, a Conmebol anunciou uma punição preliminar para o time paulista, que terá de jogar com portões fechados suas partidas como mandante na Libertadores. Além disso, torcedores corintianos não poderão comprar ingressos para os jogos fora de casa. A decisão definitiva sobre o caso deve sair em até 60 dias.

Na contramão dos dirigentes do clube, o lateral-esquerdo Fábio Santos deu uma declaração corajosa no retorno da delegação a São Paulo: 'Se for pra tirar o Corinthians da Libertadores e soubermos que ninguém mais vai sofrer com isso, que não haverá mais mortes, sou a favor que isso aconteça', disse ele.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.