quarta-feira, 27 de março de 2013

Polícia vai ouvir nesta quarta-feira parentes do menino de 6 anos morto em Barra do Piraí


Entre eles, o pai da criança Heraldo Bichara, com quem a manicure afirmou ter um caso
Seap divulga foto de Suzana do Carmo no presídio


RIO - O delegado titular da 88ª DP, José Mário Salomão de Omena, informou que vai ouvir nesta quarta-feira os parentes do menino João Felipe Eiras Santana Bichara, de 6 anos, que foi morto asfixiado pela manicure Suzana do Carmo de Oliveira Figueiredo, também prestará depoimento o pai da criança Heraldo Bichara, com quem a manicure afirmou ter um caso. Nesta manhã, a Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap) divulgou a foto da manicure Suzana do Carmo de Oliveira Figueiredo já detida em Bangu. Na imagem, ela aparece já com o cabelo cortado e com roupa de presidiária.

Na terça-feira, o delegado José Mário acusou a manicure de ser “fria e calculista”. No entanto, segundo o policial, ela não tinha antecedentes criminais.

— Ela é uma pessoa fria e calculista, que se preocupa apenas com si própria, a ponto de acusar outras pessoas de envolvimento no crime — afirmou o delegado.

Suzana disse que o motorista do táxi que buscou o menino no Instituto de Educação Nossa Senhora Medianeira, onde a criança estudava, e o recepcionista do hotel em que João foi morto participaram do crime. Eles prestaram depoimento como testemunha e negaram a acusação.

Segundo o delegado José Mário, Suzana não tem filhos, é solteira, e tem um namorado. Nesta terça-feira, ela revelou à polícia que havia tido um caso com o pai do menino, Heraldo Bichara. O delegado investiga se Suzana chegou a ficar grávida de Heraldo e feito um aborto há cerca de três meses.

Suzana trabalhava como manicure da mãe de João Felipe, Aline Santana Bichara, havia quase três anos. A criminosa disse à polícia que chegou a consolar a mãe da criança depois de cometer o crime. A manicure acompanhou a mãe até a escola, mesmo sabendo que a criança não estava mais lá.

— Ela demonstrou uma frieza incomum. Não chorou em nenhum momento e demonstrou ser invejosa — disse Omena.

Para o delegado, a manicure premeditou o crime.

— Suzana se hospedou por volta das 12h de segunda-feira no Hotel São Luiz, no Centro da cidade, e passou a planejar o sequestro do garoto, que foi feito duas horas depois. Ela agiu dessa maneira, sem saber se ia dar certo ou não — informou o policial.

A casa da manicure, localizada na Rua Cristiano Otoni, no Centro de Barra do Piraí, foi alvo de pichação nesta terça-feira. Nas paredes da fachada do imóvel, foram escritas palavras de baixo calão. Na segunda-feira, a polícia evitou que a mulher fosse linchada por moradores da região.

Suzana foi indiciada por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. João Felipe foi enterrado na manhã desta terça-feira no Cemitério Recanto da Paz, em clima de revolta entre pais, parentes e amigos.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.