quarta-feira, 3 de abril de 2013

Promotor recorre para aumentar a pena do goleiro Bruno


Ministério Público afirma que não houve confissão; apelação foi apresentada nesta quarta

O Ministério Público recorreu nesta quarta-feira (3) para tentar aumentar o tempo de reclusão do goleiro Bruno Fernandes, condenado a 22 anos e três meses pela morte de Eliza Samudio. A apelação foi apresentada pelo promotor Henry Wagner Vasconcelos após o esclarecimento sobre o cumprimento da pena em regime fechado ocorrido no dia 25 de março. Se tiver o pedido acatado pela juíza Marixa Fabiane Lopes, o MP apresenta suas razões.

No documento, o promotor questiona a atenuante de 3 anos concedida ao atleta por conta da confissão feita em relação à morte da modelo, e o agravante de seis meses pelo mando do crime.

Segundo a apelação, o goleiro Bruno, "a rigor, não tenha confessado qualquer protagonismo ou envolvimento seu, quer em nível de coautoria, quer em plano de participação, no empreendimento do referido crime".

Consequentemente, entende o MP que a sentença foi desproporcional em relação ao homicídio triplamente qualificado e também para os crimes de ocultação de cadáver e sequestro e cárcere privado, que não tiveram agravantes considerados no cálculo das penas. Para o MP, como mandante do crime, o goleiro deveria ter recebido penas mais severas.

O pedido apresentado à Justiça solicita a abertura de vistas dos autos para que os argumentos do MP sejam apresentados. À imprensa, entretanto, Henry Vasnconcelos tem afirmado que pretende pedir o aumento de pena para cerca de 28 anos.

Recurso da defesa

O advogado de Bruno, Lúcio Adolfo da Silva, aguarda julgamento do recurso para anulação do júri. O recurso foi apresentado dias após a condenação do goleiro, em 8 de março.

R7

Um comentário:

  1. Chorando pq se deu mal ?Por que não p ensou antes de fazer essa maldade tão grande?

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.