quarta-feira, 3 de abril de 2013

Seminário em prol dos direitos das meninas acontece até essa quinta-feira, dia 4 de abril, no Rio de Janeiro


Acontece no Rio de Janeiro, até o dia 4 de abril, o Seminário Internacional Brasil-EUA sobre o Empoderamento de Meninas. O encontro reunirá cerca de 80 adolescentes, entre 13 e 17 anos, que discutirão estratégias para os direitos humanos de meninas por meio da autonomia e participação. São esperadas participantes de várias partes do Brasil e dos EUA, além do Chile, México e Uruguai.

O evento tem por objetivo promover o direito de crianças e adolescentes à participação em todos os espaços da vida pública, por meio da troca de experiências entre adolescentes, gestores e gestoras dos países organizadores (Brasil e Estados Unidos) e dos países convidados. Durante o evento, as meninas conversarão com a diretora da ONU responsável pela campanha dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), Corinne Woods.

Promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República do Brasil (SPM-PR), pela Secretaria de Direitos Humanos do Brasil (SDM) e pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, o encontro tem apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), da Ashoka, da Partners of the Americas, do Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania (IIDAC) e da CAIXA.

Com informações do Unicef

promenino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.