segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Cadela encontra recém-nascida amarrada em saco durante passeio com o dono

Menina com apenas 24 horas de vida foi jogada debaixo de arbustos em parque na Inglaterra

A população de Birmingham, na Inglaterra, está bastante surpresa com a história de uma cadela da raça pastor alemão que, durante passeio com o dono a um parque da região, encontrou um bebê recém-nascido amarrado dentro de uma sacola. A criança estava jogada debaixo de arbustos.

Roger Wilday, de 68 anos, estranhou a atitude da fêmea Jade, que abandonou a caminhada que a dupla realizava para correr até o local onde estava o bebê. Ao avistar o saco, o inglês pensou que gatinhos estavam presos. Ele só percebeu que se tratava de uma criança quando rasgou uma parte do plástico e viu os bracinhos da recém-nascida.

Chocado, Wilday imediatamente chamou a polícia. Quando as autoridades chegaram, a menina foi levada ao hospital.

Os médicos acreditam que a garota estava com apenas 24 horas de vida quando foi largada no parque. Eles também constataram que a menina deveria estar presa no saco há cerca de 30 minutos quando a cadela a encontrou. "Se estivesse mais tempo presa, ela não resistiria", disse o pediatra responsável pelo caso ao jornal local Birmingham Mail.

Para homenagear a cadela heroína, a menina abandonada está sendo chamada de "Jade" pela equipe do hospital no qual está internada.

A polícia local está procurando informações sobre a mãe da garotinha e, em comunicado oficial, pediu a ajuda dos moradores de Birmingham.

Wilday disse que Jade, de nove anos, é apaixonada por crianças. O inglês tem cinco netos. Um deles é Eliza, que nasceu há duas semanas e já virou o xodó da cachorra.

Globo Rural On-Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.