quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Vídeo mostra criança sendo agredida por babá no Rio



Menina de seis anos teria sido ameaçada, caso contasse à mãe sobre agressões

Uma babá é suspeita de agredir uma criança de seis anos em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. Juliana dos Santos Tavares, mãe da vítima, descobriu as agressões na sexta-feira passada (22) e o caso foi registrado na Delegacia de Alcântara (74ª DP) como maus-tratos.

A mãe diz que desconfiava do comportamento agressivo da filha, mas só descobriu o motivo quando uma pessoa desconhecida lhe entregou vídeos que registraram as agressões. Segundo a mãe da vítima, as imagens foram feitas pela filha mais velha da babá, que cuidava dos dois filhos de Juliana havia um ano e meio e cobrava R$ 250 por mês. No mês passado, a suspeita havia dito que não queria mais ficar com a menina.

— Ela [a babá] reclamou dizendo que a menina estava fazendo muito escândalo e estava com medo de o Conselho Tutelar procurá-la de novo. Minha filha ficava suja, descabelada e reclamando de fome. Aquilo foi me magoando, porque era uma amiga. Eu pensei que ela era minha amiga.

Juliana afirma que, depois que conseguiu conversar sobre os maus-tratos, a filha ficou mais tranquila, mas evita falar sobre o assunto. A criança não teria contado à mãe sobre as agressões por medo de ameaças.

— Ela [a criança] disse que não me falou nada porque estava com medo, que ela [a babá] estava ameaçando. Fiquei muito revoltada.

Procurada pela reportagem da Rede Record, a suspeita de agredir a criança não quis se manifestar. O caso é investigado pela Delegacia do Rio do Ouro (75ª DP).



R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.