domingo, 28 de junho de 2015

Cachorro agredido pelo tutor em elevador está sob cuidados de defensoras de animais


Final feliz para Adam, o pug agredido pelo tutor na última segunda-feira no elevador de um prédio em Boa Viagem. O cão foi resgatado por uma defensora de animais que virou sua fiel depositária após prestar queixa do crime na Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (Depoma). O momento em que o tutor agride o animal com uma sandália e o arrasta de um lado ao outro foi registrado por uma câmera de segurança.

O vídeo foi assistido pela síndica do prédio – que não quis se identificar – na noite do incidente. No outro dia, ela entrou em contato com Mayne Almeida, 50, defensora dos animais há sete anos, e informou sobre a agressão. Mayne foi então ao local com outra defensora, Amanda Kelle, 20, visitar o animal e conversar com seu tutor.

“Ele gritou com o cachorro quando tocamos a campainha, dizendo para ele sair de lá. Quando abriu a porta, ele passou correndo para o lado de fora e Amanda já pegou ele nos braços”, contou Mayne. “Ele falou que estava em um momento de insanidade quando machucou o animal. Dali levamos o animal e avisamos que, caso ele o quisesse de volta, teria que lutar por ele e ir à delegacia.”

À reportagem da TV Clube/Record, o tutor do cachorro, um cabeleireiro que não revelou sua idade, ressaltou que as agressões foram um “ato impensado” e que vai tentar recuperar o animal na Justiça. O cabeleireiro, que tinha o cachorro há quatro meses, chamava o animal de Roco. O pug foi rebatizado pelas defensoras.

Ontem, após depoimento de duas horas, Mayne explicou na delegacia o acontecido e mostrou as imagens. “Quando eu estava na delegacia, ele (o tutor) ainda me ligou e disse que seu advogado entraria em contato comigo. Mas, para reaver o animal, ele agora precisa prestar uma queixa contra mim e justificar aquilo que todos veem”, explicou. A pena para quem maltrata animais é de três meses a um ano de detenção, além de multa.

O delegado Erivaldo Guerra abriu inquérito para investigar o caso. “O que aconteceu é muito grave e é necessária punição exemplar”, disse Erivaldo. Adam foi levado pelas defensoras a um consultório veterinário, onde foram averiguadas dores nas costas.

Revolta nas redes

A revolta diante das agressões também ganhou espaço nas redes sociais. Citado em alguns comentários, um salão de beleza situado no Pina, onde o tutor do cachorro já trabalhou, publicou um post informando que o profissional já não fazia mais parte de seus quadros e declarando-se “contra quaisquer maus-tratos a animais.”

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.