terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Dia 31 de janeiro de 2012- Dia da Solidariedade


Hoje, dia 31 de janeiro de 2012, é celebrado o dia da solidariedade em alguns estados brasileiros. É um dia que busca promover a reflexão e a prática da fraternidade e da gentileza na sociedade. Aproveito este dia para lançar um espaço aqui no blog para que os leitores possam oferecer contribuições que visem estimular estas ideias. Para mais informações sobre este espaço, leiam o conteúdo abaixo, que agora será uma página permanente do blog com o link no menu lateral.

Mas antes disso, considerando a data, porque não aproveitar hoje (ou amanhã) para fazer algo legal para alguém, um ato aleatório de gentileza? Nunca se esqueçam do poder que a gentileza pode ter não só para quem a recebe, mas para quem a pratica também!

Segue a descrição da nova página:

Sempre que lembramos ou ouvimos alguém contar sobre um ato de bondade que presenciou, um sentimento prazeroso e reconfortante toma conta de nós. É muito bom saber que existem pessoas boas fazendo coisas boas por ai, sem esperar nada em troca, principalmente em um mundo onde tantas coisas ruins acontecem todos os dias. Hoje em dia, a bondade nos surpreende, enche um dia cinza de cores e nos dá alguns preciosos minutos de esperança.

Você realizou uma ação gentil recentemente? Viu alguém sendo legal com um completo estranho? Tem uma história bacana de gentileza para contar? Caso tenha uma história, mande para nós! A sua história pode deixar o dia de uma pessoa mais leve, esperançoso e inspirado.

Envie seu relato para o email socialmente.sb@gmail.com com o assunto “gentileza cotidiana”. De preferência, busquem enviar relatos breves e com a informação do tipo de identificação desejada (se você aceita publicar a história com o seu nome ou se prefere apenas com as iniciais do nome). O estilo do relato é livre, sintam-se à vontade para compartilhar o que sentiram e acharam do episódio da maneira que quiserem. Vale desde uma simples ajuda com as sacolas no mercado, uma camaradagem no trânsito com outro motorista ou até o salvamento de uma vida.

Periodicamente, as histórias mais bacanas serão publicadas no blog como o título de “Gentileza cotidiana.” Ajude a contagiar a internet com a gentileza e mostrar que, enquanto somos bombardeados com notícias ruins pelos noticiários, muitas histórias de bondade e gentileza ocorrem todos os dias debaixo dos nossos narizes, sem receber a atenção que merecem!

SocialMente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.