quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Fãs no Twitter lamentam morte de jovem na tragédia de Sapucaia


Thiago Carvalho, de 18 anos, fora eleito ‘colírio’ em blog adolescente

RIO - A morte do jovem Thiago Carvalho, de 18 anos, que foi soterrado junto com seus pais em Jamapará, Sapucaia, tornou-se um dos assuntos mais comentados do twitter. A hashtag "#LutoThiagoCarvalho" chegou a constar na lista dos trending topics do Brasil na rede social. O estudante, que morava em Juiz de Fora, dividia seu tempo entre os cursos de eletroeletrônica e teatro. Em seu facebook, Thiago apontava como seu livro preferido a Bíblia, e não escondia sua religiosidade. Um de seus álbuns de fotos públicos mostra o adolescente com amigos num retiro da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, que aconteceu em novembro de 2011.

Mas grande parte de suas fãs foi conquistada após o jovem ser eleito por duas vezes 'colírio' do blog adolescente "Yes Colírios", que elege meninos bonitos. No perfil de Thiago publicado pelo blog, ele afirma ser preguiçoso, simpático e amante de churrascos. Diz ainda que nas horas vagas gostava de ir a boates, e que o Natal para ele significava viajar para ver a família. Foi exatamente quando visitava seus parentes que ocorreu a tragédia.

Thiago também dizia que gostava de usar a internet. Em seu twitter, que possuia mais de 11 mil seguidores, a última postagem consta do dia 7 de janeiro, dois dias antes da tragédia. Na mensagem ele diz que estava indo dormir. Segundo a prima do jovem, Patrícia Carvalho, o menino pediu em um post na página do Facebook para que as pessoas rezassem, pois chovia forte na região de Sapucaia. Thiago, ainda de acordo com Patrícia, sempre fez peças em Sapucaia e chegou a participar de outras montagens em Juiz de Fora.

Pelo menos 13 pessoas morreram na tragédia em Jamapará, onde um deslizamento de terra atingiu diversas casas. Cães farejadores do Corpo de Bombeiros e retroescavadeiras da Defesa Civil recomeçaram, na manhã desta quarta-feira, o trabalho de buscas aos desaparecidos no deslizamento. A expectativa é que o resgate de pelo menos cinco pessoas de uma mesma família, que estavam abrigados em um Fusca, ocorra ainda nesta quarta-feira. Na noite de terça-feira, o trabalho teve que ser interrompido devido a um forte temporal que atingiu a região. Nesta manhã, o céu está encoberto mas não chove em Jamapará.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.