terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

7 de fevereiro de 2012 - Dia da Internet Segura


O Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil. (CERT.br) promove nesta terça-feira o Dia da Internet Segura na Campus Party Brasil, em São Paulo. Todos os anos, a iniciativa mundial promove o uso seguro e responsável da tecnologia, especialmente entre crianças e jovens. Neste ano, a programação envolve o tema "Conectando Gerações: Descobrindo o Mundo Digital Juntos... Com Segurança!", que quer estimular a troca de experiências entre as diversas gerações para a segurança na internet.

Durante todo o dia, estão programadas palestras e paineis que aboradarão temas papel de educadores no uso da internet e questões relacionadas à cidadania, compras e transações seguras, privacidade, legislação e segurança em redes sociais.

A programação será transmitida pela internet pelo endereço internetsegura.br. Os internautas podem enviar perguntas aos palestrantes pelo Twitter @sid2012cpbr e usando a hashtag #SID2012. O Dia da Internet Segura é comemorado anualmente em fevereiro, e neste ano acontece no dia 7.

Campus Party 2012
A Campus Party, o maior evento geek do planeta, realizado em mais de sete países, acontece entre os dias 6 e 12 de fevereiro de 2012. A sede é o Pavilhão de Exposições do Anhembi Parque, na zona norte de São Paulo (SP). Pelo quinto ano consecutivo no Brasil, a edição de 2012 já começou batendo recordes: todas as entradas foram vendidas em 22 dias em setembro do ano passado.

Com 7 mil participantes, sendo 5 mil acampados no local , a Campus Party oferece neste ano mais de 500 horas de conteúdo. Os principais nomes desta edição são Michio Kaku, conhecido como o "físico do impossível", Sugata Mitra, pesquisador e professor de Tecnologia Educacional da Newcastle University, Julien Fourgeaud, gerente de produtos e negócios da Rovio, John Klensin, pesquisador do MIT, e Vince Gerardis, co-fundador da Created By, entre outros.

A programação do evento tem transmissão ao vivo pelo http://live.campus-party.org e aqueles que quiserem interagir com a transmissão pelas redes sociais podem enviar perguntas para os palestrantes. As hashtags exclusivas para cada uma das áreas de conteúdo são: Ciência - #cpbrCI; Cultura Digital - #cpbrCD; Entretenimento Digital - #cpbrED; Inovação - #cpbrIN e Palco Principal - #cpbrMainStage. A hashtag oficial do evento é #cpbr5.

O Terra cobre o evento direto do Anhembi Parque, e, além do canal especial Campus Party 2012, os internautas podem acompanhar as novidades pelo blog Direto da Campus.

Notícias Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.