sábado, 25 de fevereiro de 2012

Motorista que atropelou seis crianças se entrega à polícia


Duas crianças morreram no acidente. Ele admitiu que bebeu quatro latas de cerveja

RIO - O motorista que atropelou seis crianças, matando duas delas, em São João de Meriti, se entregou à polícia na madrugada deste sábado. Acompanhado de dois amigos, Jorge Luiz Matias se apresentou na 39ª DP (Pavuna). Policiais militares do 21º BPM (São João de Meriti) foram acionados e levaram o acusado para a 54 DP (Belford Roxo), que estava funcionando como Central de Flagrantes, onde ele foi ouvido pelo delegado Antônio Silvino Teixeira.

Na delegacia, Jorge alegou que seu carro estava com a bateria arriada e tentou fazê-lo pegar no tranco, buscando impulsão na ladeira. Na descida, ele disse ter perdido a direção do carro e tentado frear. Ele reconheceu que tinha bebido quatro latas de cerveja e estaria saindo de casa para beber mais. Jorge negou que tivesse a intenção de atropelar as crianças:

— Como eu poderia fazer isso? Tenho três filhos, duas gêmeas de 8 anos e um menino de cinco meses.

Jorge disse ter 42 anos e que é motorista de coletivo aposentado. O acusado foi encaminhado para realizar o teste de alcoolemia. Segundo o delegado Teixeira, Jorge ficaria detido e pode vir a ser acusado de homicídio doloso. O caso ficará a cargo da 64ª DP (São João de Meriti), onde já havia sido feito o registro inicial.

O atropelamento aconteceu na tarde de sexta-feira, em São João de Meriti. O carro conduzido por Jorge subiu na calçada e atingiu seis crianças. Os irmãos Caio Tiago Neves Oliveira, de 2 anos, e Tyele Vitória Neves de Oliveira, de 5, não resistiram aos ferimentos e morreram. A prefeitura informou que duas crianças já receberam alta e outras duas estão hospitalizadas, e seu estado de saúde é estável.

O motorista teria fugido do local do acidente sem prestar socorro às crianças. Uma testemunha contou que as vítimas são todas moradoras da Rua Laura Arruda, onde elas estavam reunidas após comprarem biscoitos e refrigerantes, para fazer um lanche. As crianças estavam na calçada quando foram imprensadas pelo veículo, uma Belina, dirigido por Jorge.

— Ele (o motorista) conseguiu fugir quando o carro começou a ser apedrejado por vizinhos. A casa dele foi depredada e saqueada pela população — contou uma moradora.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.