quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dia da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha.


Dentre as ações realizadas pela Secretaria da Cidadania e Direitos Humanos, através da Superintendência dos Direitos da Mulher e da Superintendência da Igualdade Racial, temos a comemoração do Dia da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha.

Esta data foi criada durante o I Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-Caribenhas, em Santo Domingo, República Dominicana. Nesse encontro, foi estipulado que este dia seria o marco internacional da luta e da resistência da mulher negra. Desde então, sociedade civil e governo têm atuado para consolidar e dar visibilidade a esta data, tendo em conta as condições de opressão de gênero e étnico-raciais em que vivem estas mulheres.

Por esta razão estamos lhe convidando a participar deste evento, no dia 27 de julho, cujo objetivo é ampliar e fortalecer as organizações de mulheres, em especial as negras, construir estratégias para a inserção de temáticas voltadas para o enfrentamento ao racismo, sexismo, discriminação, preconceito e demais desigualdades raciais e sociais.

Não deixem de comparecer:
Dia 27 de julho de 2012, de 9 às 13 horas,na Casa da Terceira idade, situada na rua Carlos Benedetti s/nº, Nova Cidade, Nilópolis -Rio de Janeiro.

Informação recebida por e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.