quinta-feira, 19 de julho de 2012

Mãe de vítima de bullying agride alunas e professora

Colegas estariam provocando menina de 12 anos

Um suposto caso de bullying que acontecia em um colégio estadual na cidade gaúcha de Pelotas, acabou na delegacia nesta quarta-feira. A mãe da vítima, uma menina de 12 anos, indignou-se com a situação, invadiu a escola e agrediu duas alunas que estariam provocando a sua filha, e também uma professora de Educação Física.

A mãe foi ouvida nesta manhã pela 5º Coordenaria Regional de Educação (CRE). Ela relata que entrou no Colégio Dom João Braga para "tirar satisfações" com a colega de sua filha, a segurou pela roupa e colocou contra a parede. Também conta que a professora Letícia Romano tentou impedir a violência e foi atingida pelo cotovelo, pois a mãe tentava se soltar dela.

A professora registrou boletim de ocorrência na polícia, no qual afirma que a mãe da garota deu um tapa no rosto da aluna. Ao tentar interferir, acabou sendo agredida com um soco na braço direito. Um filho da mulher, que entrou junto no Colégio, teria ofendido Letícia. Ainda segundo a professora, outra aluna também tentou impedir a briga e foi agredida na mão com um "objeto".

A mãe da menina, que está na 6ª série, denuncia que a filha sofria bullying há algum tempo por ser cega de um olho e míope do outro, além de estar acima do peso. Ela estaria passando por constrangimentos e já sofrera tapas e puxões de cabelo. De acordo com o seu relato na delegacia, dois filhos dela entraram junto na escola, mas com a intenção de impedi-la.

A 5ª CRE alega que o caso nunca chegou ao seu conhecimento. Embora a mãe da menina diga que foi cinco vezes ao colégio registrar queixa sobre o bullying, a diretora Laura Machado também afirma que jamais fora avisada do fato.

O coordenador da 5ª CRE, Sírio Almeida, explica que, caso seja constatado que houve omissão da escola, serão tomadas medidas administrativas e pedagógicas para eliminar os atos de violência na instituição. A diretora será ouvida nesta tarde pela coordenadoria.

Jornale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.