quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A VOLTA DO CORONELISMO: Candidato a prefeito de Atibaia sofre atentado a tiros na zona rural


Ao menos sete tiros foram disparados contra o candidato e seu segurança.

Polícia investiga o caso, mas até o momento ninguém foi preso.

O candidato a prefeito de Atibaia, Professor Wanderley Silva de Souza (DEM), foi vítima de um atentado a tiros na noite de quarta-feira (26) na zona rural da cidade. De acordo com a Polícia Civil, pelo menos sete tiros foram disparados contra o carro em que estavam o candidato e seu segurança Hélio Soares Filho, um sargento reformado da Polícia Militar. Nenhum dos disparos atingiu as vítimas.
A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 21h no bairro rural do Maracanã, que fica cerca de 20 quilômetros da região central da cidade. O candidato voltava de um compromisso, no sítio Irmãos Galo, quando um outro carro teria se aproximado e efetuado os disparos.
Para conseguir escapar dos tiros, as vítimas teriam jogado o carro em um barranco e saltado do veículo. Para a Polícia Civil, as vítimas disseram que não conseguiram ver o número de pessoas nem qual era o modelo do carro. Informaram apenas que se tratava de um carro de cor escura.
Após os disparos, as vítimas disseram que voltaram para o sítio que haviam visitado para pedir apoio e acionaram a polícia. Ambos foram encaminhados para o Hospital Novo Atibaia. Wanderley foi liberado ainda na noite de quarta-feira e Hélio recebeu alta médica na manhã desta quinta-feira (27).
O carro em que o candidato estava foi apreendido e deve ser periciado novamente nesta quinta. A perícia preliminar da polícia contabilizou sete tiros no veículo que atingiram o vidro traseiro, a lateral e a frente do carro. Até as 8h30 desta quinta, ninguém havia sido preso e a polícia investiga o caso
O assessor de Wanderley, Carlos Henrique Pompeu, disse que o candidato já era vítima de ameaças há pelo menos um mês, quando passou a andar escoltado pelo policial reformado. Segundo ele, um Boletim de Ocorrência sobre o problema foi registrado no dia 29 de agosto.
"Ele recebeu uma carta anônima em que dizia 'você já viu defunto tomar posse?'", afirmou. Ele não soube explicar o que teria motivado a ameaça. Segundo ele, a campanha do candidato será suspensa nesta quinta-feira (27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.