segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Menina paquistanesa ferida por taleban é levada para a Inglaterra



Malala Yousufzai continua sedada e foi transferida em um avião-ambulância enviado pela família real dos Emirados Árabes

Malala Yousufzai, a menina de 14 anos baleada por um atirador taleban por defender a educação feminina, foi transferida nesta segunda-feira (15) para o Reino Unido. Ela vai ser tratada no Hospital Queen Elizabeth, um hospital da rede pública de saúde com um centro especializado em trauma, informou o serviço de comunicação do Exército do Paquistão (ISPR).

Ativista paquistanesa de 14 anos é vítima de atentado do Taleban O ISPR diz em comunicado que a decisão foi tomada em conjunto com a família da menor e que Malala está fora de perigo e se recupera de maneira estável. A tranferência aconteceu em um avião-ambulância enviado pela família real dos Emirados Árabes Unidos (EUA). Não foi divulgado se familiares da menina a acompanham na viagem. O Paquistão vai pagar os custos do tratamento.

Malala estava internada em um hospital militar Rawalpindi, ao sul de Islamabad, para onde foi transferida depois que lhe foi extraída uma bala hospedada no pescoço, perto da medula espinhal. O estado da jovem é crítico. Ela está sedada desde que foi hospitalizada.

A jovem, atacada na terça-feira (9) perto de sua casa em Swat, norte do Paquistão, ficou conhecida há três anos, após descrever em um blog para a BBC as atrocidades cometidas pelos talebans paquistaneses para impedir a educação das meninas em áreas sob seu controle. O primeiro-minsitro do Paquistão, Yousuf Raza Gilani, deu a Malala o primeiro prêmio nacional de paz, em 2011,

Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.