quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Usuários de crack fogem pela Avenida Brasil durante ação da prefeitura no Parque União


Cinquenta pessoas foram acolhidas nesta manhã

RIO - Pelo menos 47 adultos e três adolescentes foram recolhidos na manhã desta quarta-feira durante operação de combate ao crack da Secretaria municipal de Assistência Social no Parque União, às margens da Avenida Brasil, na Zona Norte do Rio. Com a chegada dos 20 agentes que participaram da ação, a maioria dos usuários fugiu, correndo pelas pistas da Avenida Brasil. De acordo com os agentes, eles gritavam "olha o recolhimento" enquanto seguiam entre os carros. Já do outro lado da Avenida Brasil, o grupo teria atirado pedras contra motoristas, que ficaram assustados. O trânsito ficou complicado na região .

VEJA COMO FOI A AÇÃO NA CRACOLÂNDIA DO PARQUE UNIÃO

A operação contou com apoio de policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, da Delegacia do Adolescente Vítima e do 22º BPM (Maré).

Os acolhidos foram encaminhados para as centrais de recuperação em Paciência, na Ilha e no Centro. De acordo com a assistente social Daphne Braga, a operação no Parque União é complicada devido ao difícil acesso ao local por conta do trânsito e da grande movimentação de pessoas:

— É um trabalho que a gente faz diariamente, há um ano e meio, e o Parque União é uma área de migração. Os usuários daqui vieram de outros locais, expulsos das áreas de pacificação.

Segundo a assistente social, os usuários do Parque União são, na maioria, adultos, do sexo masculino e sem família. Ela conta ainda que reduziu o número de crianças e adolescentes usuários da droga.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.