segunda-feira, 11 de março de 2013

Irmão de Mércia Nakashima chora e bate-boca com advogados de defesa de Mizael Bispo


Márcio falou sobre personalidade possessiva e ciumenta do acusado

Durante quase quatro horas, Márcio Nakashima foi ouvido pelo júri popular de Mizael Bispo, que começou nesta segunda-feira (11), no Fórum Criminal de Guarulhos, na Grande São Paulo. O depoimento do irmão de Mércia Nakashima, encontrada morta em 2010, foi marcado pela emoção de Márcio e pelo bate-boca com os advogados de defesa de Mizael, acusado do crime. O julgamento chegou a ser interrompido pelo juiz Leandro Bittencourt Cano.

O bate-boca aconteceu após o irmão da vítima relembrar em sua fala que o advogado de Mizael, Ivon Ribeiro, havia dito que o acusado só conheceu Mércia porque ela seria garota de programa. Após reclamação da defesa e forte discussão entre eles, o juiz parou o júri por alguns minutos.

Além disso, em seu testemunho, Márcio falou sobre o início do relacionamento da irmã com Mizael e destacou a personalidade possessiva e ciumenta que o policial reformado passou a demonstrar após um tempo de namoro.

— A Mércia gostava dele, mas se afastou por causa dessa postura que ele tinha. Ele se transformou, ficou ciumento.

No entanto, ele disse que nunca presenciou nenhuma atitude violenta de Mizael com Mércia.

— Se tivesse assistido [a alguma violência contra a irmã], talvez a Mércia estivesse viva.

A defesa de Mizael realizou várias perguntas sobre a investigação, tentando mostrar contradição nos depoimentos anteriores de Márcio.

"Ele não é um pescador"

Márcio declarou, ainda, que o pescador que relatou ter visto uma pessoa empurrando o carro de Mércia na represa em Nazaré Paulista não era um pescador.

— Ele não deveria estar lá. Ele é um mecânico e estava lá com uma amante. Por isso ele não queria aparecer, não queria que a mulher dele ficasse sabendo.

Nervosismo

Além da discussão com Ivon Ribeiro, um dos advogados de Mizael Bispo, Márcio ficou exaltado em outros momentos
do julgamento. O assistente de acusação perguntou se Márcio sabia que Mizael era divorciado e se isso era visto como algo negativo pela família.

Emocionado, Márcio negou que tivesse problemas de relacionamento com Mizael e disse que sempre soube que ele era divorciado e que não havia nenhum problema com isso. Segundo ele, essas insinuações são "mentiras do Mizael".

— Ele já falou que era racista e isso não é verdade. Isso é o que me deixa chateado, é por isso que eu não queria estar aqui.

Ameaças

O irmão de Mércia descreveu também que sofreu ameaças de Mizael. Segundo ele, após o desaparecimento de sua
irmã, Márcio foi procurar Mizael em sua casa para pedir ajuda e saber se ele tinha informações de Mércia. No entanto, segundo ele, ao passar na frente da casa do ex-policial começou a ser perseguido.

— Fui perseguido pelo Mizael e pelo irmão dele. Eles estavam armados e tive que sair fugido do bairro dele.

Emocionada

Sentada na quarta fileira do plenário, Janete Nakashima, mãe de Mércia, acompanhou o depoimento do filho com a cabeça baixa. Por vezes, chegou a olhar fixo para o chão e levou a mão ao rosto quando se emocionava.

Abatida, Janete chegou a ir ao hospital na ultima sexta-feira (8) por estar com a pressão alta. A mãe de Mércia chorou em diversos momentos do depoimento de Márcio e, com frequência, fez um movimento afirmativo com a cabeça.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.