terça-feira, 31 de maio de 2011

Professora é afastada após aluno apresentar maconha em sala de aula


Ele mostrou a droga para ilustrar um trabalho de artes, em Curitiba
Uma sindicância foi aberta e deverá ouvir a educadora sobre o assunto.


Uma professora da rede estadual do Paraná foi afastada depois de permitir que um aluno portasse maconha dentro da sala de aula. A situação ocorreu no dia 26 de maio, quando o estudante da oitava série utilizou a droga como parte da apresentação de um trabalho escolar.

A professora de artes havia requisitado aos alunos que elaborassem uma apresentação com temática livre. O aluno escolheu o tema drogas, e para ilustrar a explicação levou a maconha para dentro da sala. O caso só chegou até a direção da escola quando os pais de outros alunos reclamaram da situação. Um dos pais inclusive solicitou transferência da filha para uma outra instituição de ensino.

A professora foi afastada pela Secretaria Estadual de Educação, e o caso está sendo discutido entre a direção da escola, a Patrulha Escolar e os pais dos alunos. Uma sindicância foi aberta na última sexta-feira (27) e a professora será ouvida sobre o assunto. A diretora, Iara Godoi, acredita que houve inocência do menino. “... acredito que ele não tenha medido, não tenha pensado nas consequências que isso poderia ocasionar”, disse.

Iara também explicou que a escola busca trabalhar o assunto, porém com outro viés. “A gente não deixa de trabalhar o tema, até por saber que é um tema pertinente à faixa etária deles (...). Só que a gente sempre procura trabalhar pelo lado da prevenção”, explicou a diretora.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.