quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Prefeitura destrói prédios invadidos por usuários de crack no centro



Só hoje, foram retiradas 7,5 toneladas de lixo da região conhecida como Cracolândia

Funcionários da Prefeitura de São Paulo trabalhavam, na tarde desta quinta-feira (5), na demolição de imóveis abandonados que serviam de abrigo para os usuários de crack.

De acordo com o último balanço divulgado pela Polícia Militar, 764 pessoas foram abordadadas na região conhecida como Cracolândia, mas apenas quatro delas foram presas. Outras 11 pessoas era condenadas pela Justiça e foram recapturados.

Segundo a polícia, a ação na Cracolândia é dividida em três fases. Na primeira delas, os PMs vão agir contra o tráfico de drogas em conjunto com uma operação de zeladoria da prefeitura em casarões e ruas. Só nesta quinta-feira, foram retiradas 7,5 toneladas de lixo.

A estimativa da PM é que, em 30 dias, após a prisão de traficantes e o restabelecimento da ordem na região, se inicie a segunda fase, com a participação de assistentes sociais e agentes de saúde, que farão o encaminhamento dos dependentes químicos para albergues, AMAs (Assistência Médica Ambulatorial) e, se preciso, internação para tratamento e reinserção social.

A terceira e última fase é a de manutenção deste cenário, para que os dependentes químicos possam se recuperar.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.