sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Após se entregar, Mizael Bispo chega à Corregedoria da Polícia Militar


Ele será ouvido, fará exame de corpo de delito e depois seguirá para o presídio

Após se entregar à Justiça, Mizael Bispo, acusado de matar a ex-namorada Mércia Nakashima, estava na Corregedoria da Polícia Militar por volta das 20h desta sexta-feira (24). O policial militar reformado será ouvido, fará exames de corpo de delito e ainda hoje seguirá para o presídio Romão Gomes, destinado a policiais militares. As informações foram confirmadas pela PM na noite desta sexta.

Mais de um ano após ter tido sua prisão decretada pela Justiça, o policial militar reformado se entregou à Justiça na tarde desta sexta.Mizael teria se entregado por volta das 18h, no Fórum de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Em entrevista ao R7 no início desta noite o advogado da família de Mércia Nakashima, Alexandre de Sá Domingues, afirmou que Mizael Bispo se entregou porque “acabou seu fôlego para continuar fugindo”. Segundo Domingues, Mizael “tinha todos os passos monitorados pela polícia e não tinha mais para onde correr”.

- Não foi exatamente uma surpresa porque a polícia acompanhou muito de perto os passos dele. Acabou o fôlego para ele continuar fugindo. Ele se entregou porque não tinha mais para onde correr, não foi por arrependimento, ou algo do tipo. Acabaram os lugares para ele se esconder.

Ainda de acordo com Domingues, várias vezes a polícia localizou onde Mizael passou durante a fuga, mas ele sempre “estava um passo à frente”.

- Várias vezes a polícia localizou onde ele estava. O importante é que o resultado aconteceu. Agora vamos aguardar. Com as provas, a certeza da família é de que ele seja condenado.

Acusação

Mizael Bispo é acusado de ter assassinado sua ex-namorada, a advogada Mércia Nakashima, em 2010. Mércia desapareceu no dia 23 de maio de 2010 depois de visitar a casa da avó, em Guarulhos. As últimas imagens dela em vida foram feitas pelo circuito interno do elevador do edifício da avó.

O corpo de Mércia foi encontrado no dia 11 de junho em uma represa de Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. Ela foi reconhecida pelas roupas, sapatos e formato dos dedos. Um dia antes, o carro da advogada foi achado no mesmo local.

No dia 6 de dezembro de 2011 completou um ano do decreto da prisão de Mizael Bispo. Na ocasião, a família de Mércia afirmou que a influência da Mizael, por ter sido policial militar e ser advogado, era um dos motivos que o mantinham desaparecido.

R7

Um comentário:

  1. Fugitivo e covarde, se entregou de medo.
    Mais um para o Júri Popular.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.