segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Pai acusa parque aquático de não socorrer menino acidentado


Um menino de 5 anos sofreu um corte no queixo e machucou o pé após tropeçar em uma corda localizada próxima a uma piscina do parque áquático Thermas Internacional do Espírito Santo, em Vila Velha, na tarde deste domingo (13). A corda estava esticada na área de circulação de banhistas. Segundo familiares do garoto, o parque não prestou socorro.

Desesperado, o pai do menino, o agente de serviço administrativo Ronaldo Moreira de Aquino, 31 anos, deixou o clube com a criança e seguiu, de ônibus, para o Hospital Infantil de Vitória. Ronaldo teme que a situação se repita com outras pessoas.

"Quero que seja feita Justiça para que não ocorra com outras crianças. Já pensou se tivesse uma gestante? Como ia ficar? Eles (do parque) não estão preocupados com riscos, mas em vender títulos", disse o pai que é sócio do parque, mas não quer voltar tão cedo ao clube.

O menino precisou levar três pontos no queixo e ainda teve uma luxação no pé direito. O pai do menino registrou o caso no final da manhã desta segunda-feira na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O delegado titular da delegacia, Marcelo Nolasco, disse que vai intimar os diretores do clube para saber porquê não houve socorro ao menino.

O presidente do parque aquático, Sebastião Teixeira da Motta, negou que o clube tenha se negado a socorrer o menino depois do incidente. Segundo ele, a queda aconteceu por volta das 17h20, vinte minutos depois que o posto médico havia fechado. "Nós oferecemos um transporte para que o menino fosse levado para um hospital, mas os familiares foram ignorantes e ficaram dizendo que ali era obrigado a ter um médico. O posto médico funciona entre 9h e 17 horas", disse o presidente. O pai do menino, porém, garante que o acidente aconteceu por volta das 16h30.

Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.