quinta-feira, 8 de março de 2012

O que é “felicidade” para nós, no Dia da Mulher


A cada 8 de março, Dia Internacional da Mulher, as blogueiras do 7×7 se perguntam: o que vamos dizer a você, que nos visita sempre ou de vez em quando? Desde que estreamos, tivemos mais de 20 milhões de visitantes únicos no blog. É muita responsabilidade.

Mas vida é leveza também. E por isso resolvemos falar de felicidade, de uma maneira muito simples e pessoal. Os depoimentos, com foto, não são apenas das blogueiras fixas, mas de nossas convidadas. Uma delas é Liuca Yonaha, que ajuda tanto o 7×7 nos bastidores, como editora de epoca.com.br, que costumamos chamá-la de “o oitavo elemento”.

O bacana foi a surpresa de ontem. Segundo a última pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, a brasileira é a mais feliz entre mulheres de 158 países. As brasileiras deram a maior nota para a expectativa de felicidade nos próximos cinco anos: 8,98 (numa variação de 0 a 10). Em segundo lugar, vieram as dinamarquesas…

Parabéns às mulheres e aos homens pelo dia de hoje.

Margarida Telles, jornalista paulistana

“Felicidade é aquela que vem de dentro, sem motivo aparente. Ela dá as caras em viagens, mas também pode aparecer no trânsito, trabalho ou enquanto lavo a louça. É a realização de que sou quem eu quero ser, mesmo que não consiga fazer tudo o que desejo. Felicidade é entender que as coisas têm o seu tempo, e viver o presente com vontade. De preferência com mais viagens que louça suja e carros parados.”

Natália Spinacé, jornalista jundiaiense

“É difícil definir uma ideia de felicidade, mas assim que comecei a pensar no assunto, a primeira coisa que me veio à cabeça foi a casa dos meus avós, dona Alvina e seu Luis. É o lugar onde toda a família se reúne aos domingos, onde eu e minhas primas sentamos no chão e ficamos horas jogando conversa fora. É também onde eu sempre encontro paz, calma e, claro, comida boa. Acho que é isso: felicidade é a casa dos meus avós aos domingos.”

Ruth de Aquino, jornalista carioca

“Felicidade é curtir o Natal na praia com os dois filhos e ver que o tempo passa. Um ritual da vida toda, onde o maior presente é a companhia. Mergulhar no mar, com a espuma da onda batendo no rosto. Comer bobó de camarão. Viajar para longe e para perto. E voltar. Fazer amor com o namorado. Ler e reler. Ir ao cinema vazio. Escrever e reescrever. Ter duas festas de 90 anos em 2012: de meu pai e minha mãe.”

Raquel Carvalho, advogada mineira

“Felicidade feminina é tântrica e múltipla. Um excesso que existe, mistura e liberta. Afinal, mulher nasce poliglota. Pisa em qualquer chão. A alma, leve em tantos fragmentos. Seduz a realidade, escolhe a verdade, liberta a vontade. Penetrada em sentimentos, humana. Revelada a existência, plena. Reconhecida em amor, mulher.”

Karina Arruda, jornalista brasiliense

“Nesse dia das mulheres preciso dizer que encontrei a minha felicidade em um homem. As mais doces emoções, as mais loucas experiências, as mais sinceras risadas e as mais importantes conquistas até agora vieram da parceria com quem escolhi para dividir a vida. Sim, clichê, mas para mim a felicidade é viver um amor de verdade.”

Luciana Vicária, jornalista paulistana

“Felicidade pra mim é soltar as mãos dos meus filhos a alguns metros de uma praça arborizada perto de casa e dizer: “podem ir sozinhos agora, corram”. Fico ali parada assistindo. É como se eu tivesse dado a largada para a diversão. Eles correm pela grama em direção aos brinquedos como se tivessem com pressa de brincar. Liberdade e desejo de se divertir se misturam. Felicidade pura. Pra mim, felicidade em dobro.”

Leia mais:

Mulher 7X7



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.